Tempestade Kristin devasta Leiria e leva Cristina Ferreira a amplificar pedidos de ajuda

Tempestade Kristin devasta Leiria e leva Cristina Ferreira a amplificar pedidos de ajuda, nas suas redes sociais.

Entretanto, os efeitos da tempestade Kristin continuam a marcar várias zonas do país. O fenómeno atingiu Portugal na madrugada de quarta-feira, 28 de janeiro, com ventos superiores a 140 quilómetros por hora.

Em particular, a região centro foi severamente afetada. Nesse contexto, a cidade de Leiria registou um cenário de destruição descrito como sem precedentes, deixando a população em grande aflição.

Apelos multiplicam-se nas redes sociais

Perante a dimensão dos estragos, os pedidos de apoio começaram a surgir de forma insistente nas redes sociais. Ao longo dos últimos dias, multiplicaram-se mensagens de cidadãos desesperados por auxílio imediato.

Assim, na manhã desta sexta-feira, dia 30, Cristina Ferreira decidiu reagir publicamente à situação. A apresentadora revelou ter recebido inúmeros contactos relacionados com a calamidade vivida em Leiria.

- Publicidade -

‘Dois às 10’ dá destaque à situação

Nesse sentido, Cristina Ferreira explicou que o programa Dois às 10 tem acompanhado desde o início os acontecimentos nas zonas mais afetadas.

A apresentadora escreveu: “Desde o primeiro instante que temos, com a equipa do ‘Dois às 10’, tentado perceber a realidade do que está a acontecer no país. Hoje vamos também mostrar o que se pode fazer para ajudar. Também a nível jurídico com os apoios que podem existir e que, infelizmente, numa situação de calamidade não são muitos”.

Mensagens revelam gravidade da situação em Leiria

Além disso, Cristina Ferreira partilhou alguns dos pedidos que lhe chegaram durante a noite. Entre eles, destacam-se apelos como “por favor, dê voz a Leiria” e “Mande ajuda para Leiria”.

Por fim, a apresentadora sublinhou a urgência da situação ao afirmar: “Estas são mensagens que acabei de ler enviadas durante a noite e que mostram que ainda há muito por resolver”.

Assim, o drama vivido em Leiria continua a mobilizar atenções, enquanto a população aguarda respostas e soluções para ultrapassar os danos causados pela tempestade Kristin.

- Publicidade -

Destaques

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a Portugal em breve”

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a...

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e merecíamos pisar outras praças”

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e...

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita com Madrid como grande meta

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita...

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O público respondeu”

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O...

Entre o ouro, a seda e a areia: os pormenores da primeira corrida da Moita

Entre o ouro, a seda e a areia: os...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados