Sexta-feira, Julho 30, 2021

Tiago Silva: “A concertina tem lugar em qualquer palco do mundo” (C/Vídeo)

Tiago Silva conta com 20 anos de carreira e ganhou um maior mediatismo após meritória participação no programa The Voice Portugal, no qual alcançou o segundo lugar.

Agora lança um novo projecto intitulado ‘Unidos pela Música Portuguesa’, através do qual pretende reunir os sucessos nacionais que marcaram gerações, numa versatilidade musical e numa linguagem artística que reúne géneros tão heterogéneos como o Fado, Jazz, Pop, Vira e Música Ligeira Portuguesa.

Natural de Dornelas do Zêzere, tem 36 anos, reside em Coimbra, é professor de concertina e acordeão na Academia de Música de Coimbra e na Associação de Paralisia Cerebral da mesma cidade, onde exerce funções desde 2011.

Em conversa com o Infocul revela que “a concertina tem lugar em qualquer palco do mundo”, assumindo que The Voice Portugal foi “uma porta que se abriu e que eu quis aproveitar sem perder a minha identidade”.

Recordou que a determinado momento da sua participação no programa, sentiu que “o povo estava todo unido em volta da música portuguesa e isso deixou-me muito feliz. Foi maravilhoso” e que “o povo estava com vontade de uma boa festa, um bom baile”.

Mostrou-se feliz por “haver cada vez mais jovens a querer aprender a tocar concertina”, destacando o “poder da concertina em despertar a atenção das pessoas”.

Ao longo do seu percurso já integrou o rancho folclórico da aldeia de Dornelas do Zêzere – Pampilhosa da Serra, gravou 9 discos, actuou em vários locais e prepara um novo disco- além do projecto que já referimos acima.

O novo projecto ‘Unidos pela música portuguesa’ terá estreia a 25 de Fevereiro (21:30) nas plataformas digitais do artista (Facebook, Instagram e Youtube), falando da falta que sente do “calor e do carinho do público”.

Neste programa contará com vários convidados, que irão cantar e conversar com Tiago Silva, o que deixa o artista “muito feliz e motivado”. A periodicidade do programa será mensal e terá durabilidade de uma hora cada.

Além de artistas conhecidos, o programa contará com participantes do The Voice Portugal.

Na conversa tida com Rui Lavrador, Tiago Silva recordou ainda aventuras de estrada, assumiu que numa mesa gosta de ter “um bom presunto, um bom queijo, um bom vinho e uma convertina”, desvendando que “nunca subi a palco sem ter qualquer coisinha na barriguinha”.

Nesta conversa, destacou ainda a excelente relação que desenvolveu com António Zambujo, seu mentor no The Voice Portugal, e da importância deste no percurso que teve no programa.

A entrevista na íntegra pode ser vista e ouvida no link abaixo:

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
101InscritosInscrever