Tim Allen e Kat Dennings voltam à comédia televisiva

Tim Allen e Kat Dennings voltam à comédia televisiva de sitcom, com a série “Shifting Gears”, que estreou no dia 8 de janeiro de 2025 nos Estados Unidos. 

Qualquer um dos atores é um gigante deste estilo de comédia. Aliás, ambos estão presentes em séries transmitidas na televisão nacional todos os dias há vários anos, na Star Comedy. Tim Allen interpreta Mike Baxter na série “Last Man Standing” (2011, “Um Homem entre Mulheres”) e Kat Dennings protagoniza, junto a Beth Behrs, a série “2 Broke Girls” (2011). Ambos são programas que estão neste canal desde o seu início em 2015, várias vezes ao dia e com audiências sólidas. Adicionava ainda que o ator e comediante Tim Allen esteve presente noutros projetos conhecidos como “Home Improvement”, todos os “Toy Story” como Buzz Lighyear, e todos os filmes e séries do universo “Santa Clause” como Pai Natal. Kat Dennings, por sua vez, tem sido presença no Universo Cinematográfico da Marvel desde o filme “Thor” de 2011. 

Há muito que esta série era esperada, por ser o regresso de dois atores que ficaram bastante famosos com comédias sitcom, um estilo muito americano de comédia em que um elenco fixo de personagens se move por um ou dois locais habituais, e navegam por situações relacionadas com esses locais, vida do quotidiano, ou comunidade. Este tipo de série é gravada ao vivo, tendo os habituais risos e reações do público a serem audíveis. Note-se que devido à popularidade de séries como “The Office” (2005), “Parks & Recreation” (2009) e “Modern Family” (2009), as sitcom têm visto a sua própria popularidade a cair, face a um crescimento da comédia de estilo “mockumentary”, onde as personagens falam para câmaras de filmar e todo o programa está envolvido num documentário que alguém está a fazer, sendo incógnito quem será e para quê. 

Mas “Shifting Gears” é um regresso à forma da comédia situacional, e temos dois gigantes para nos dar grandes risos e mantar a glória das sitcoms. E a própria sinopse para dar esta piscadela de olho ao público: “Matt, um viúvo obstinado, é o proprietário de uma oficina de carros clássicos. Quando a sua filha divorciada e os seus netos adolescentes regressam à sua casa, a verdadeira restauração começa.”

“Shifting Gears” está atualmente no canal norte-americano ABC e na plataforma de streaming Hulu, com promessa de chegar a Portugal através da Prime Video como conteúdo pago e gratuitamente na Disney +. 

Siga-nos no Google News
André Nunes
André Nunes
André Nunes escreve e fotografa para o Infocul.pt. Entre a cultura western e country, a música, o cinema, os desportos americanos e a tauromaquia, procura novas formas de olhar o espetáculo taurino, mundo do espetáculo no geral, a tradição e as narrativas que continuam a reinventar-se no tempo, como corpo vivo da identidade humana.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
314InscritosInscrever