Sexta-feira, Julho 30, 2021

TVI prepara emissão em directo a partir de todo o país, para celebrar o 28º aniversário

A TVI celebra o 28º aniversário a 22 de Fevereiro e fará uma emissão especial durante todo o sábado.

Abaixo, transcrevemos o comunicado da TVI:

““Parabéns Portugal”, uma emissão única que juntará o Entretenimento e a Informação da estação, numa viagem imperdível pelo país, em busca de bons motivos para pôr os espectadores a sorrir. Nesse dia estaremos focados no melhor que o presente tem para nos oferecer e de olhos postos num futuro, que acreditamos todos, será uma oportunidade única para nos reinventarmos e reconectarmos, dando ainda mais valor ao que é nosso.

Por isso, ao longo do dia de sábado, e durante 9 horas de emissão, 30 caras da estação vão juntar-se aos portugueses para uma celebração memorável e para uma festa em vários palcos. A partir da TVI, em Queluz, mas também a partir de Lisboa, Porto, Ponte de Lima, Covilhã, Reguengos de Monsaraz e Tavira, sem esquecer os arquipélagos da Madeira e dos Açores.

Em estúdio, Cristina Ferreira, Maria Cerqueira Gomes, Pedro Teixeira, Ruben Rua, Maria Botelho Moniz, Cláudio Ramos, Iva Domingues e Nuno Eiró fazem a festa com grandes atuações musicais, muito humor, alegria e todos os ingredientes que não podem faltar numa festa de aniversário. Também os convidados especiais levarão até ao estúdio um pouco de Portugal, fazendo-se acompanhar de algo ou alguém relacionado com as suas origens.

A Norte do país, Rita Pereira leva-nos até à cidade do Porto, e Santiago Lagoá a Ponte de Lima. Manuel Luís Goucha, Alice Alves e Susana Pinto rumam a Sul, mais propriamente até Reguengos de Monsaraz, Estremoz e Tavira. A dupla Inês Gutierrez e João Montez assinalam a data a partir da Covilhã, enquanto Mónica Jardim estará em Lisboa.

Todos com a missão de descobrir e partilhar as histórias mais inspiradoras, lugares incríveis e dezenas de sugestões que revelam o muito que há por viver e descobrir no nosso país.

Neste dia especial, também a Informação da TVI vai percorrer Portugal. O “Jornal da Uma” vai ser apresentado em quatro cenários em simultâneo, pela 1º vez na televisão portuguesa, com quatro jornalistas em regiões diferentes: João Fernando Ramos estará na Covilhã; Sara Pinto em Tavira; Ana Sofia Cardoso em direto de Reguengos; e Lurdes Baeta estará em Ponte de Lima.

Já o “Jornal das 8” vai ser emitido em simultâneo no Porto, a partir do TheYeatman Hotel, com a apresentação de Pedro Mourinho, e em Lisboa, com José Alberto Carvalho, desde o icónico Cristo Rei.

Em dia de emissão especial, também a Informação vai contar com convidados musicais notáveis. O artista portuense Pedro Abrunhosa abre o “J8” e no final do noticiário, Mariza vai presentear o país com uma atuação emocionante.

Para Nuno Santos, Diretor Geral da TVI “A nossa estação tem um compromisso com Portugal e com os portugueses. Num tempo tão vertiginoso e incerto como o nosso, a TVI cumpre uma função social importante: liga as pessoas, informando com confiança e entretendo com emoção. A TVI sempre esteve na vida de Portugal, como uma televisão de proximidade. Assim será no futuro. Seja em que dispositivo for, a que horas for, em que formato nos quiser ver”.”

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
101InscritosInscrever