Terça-feira, Junho 22, 2021

Vários artistas dão voz ao Hino de Combate ao Cancro Infantil

Tempo de Acreditar” foi o desafio lançado pelo Projeto Lucas, uma iniciativa do Lions Clubes Portugal – Assessoria Cancro Infantil em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, à dupla Lookalike, que se juntaram a outras vozes inconfundíveis para criarem o Hino de Combate ao Cancro Infantil.

O projeto Lucas tem como objetivo apoiar bolsas de investigação médica para combater o Cancro Infantil e apoiar instituições oncológicas pediátricas e existe há já três anos. Num ano tão desafiante como 2020, a missão ganhou uma nova voz com o lançamento oficial do videoclip do Hino de Combate ao Cancro Infantil.

O hino realça a importância da sensibilização e envolvimento da comunidade no combate ao cancro infantil, aliando-se uma mensagem de esperança para crianças, respetivas famílias e sociedade em geral.

É através da consciencialização e do amor pelo próximo que nasce o videoclip oficial da música que juntou vários artistas a nível nacional, nomeadamente Xutos e Pontapés, Fernando Daniel, Paulo Gonzo, Lookalike, David Carreira, Paulo Sousa, André Sardet, Katia Guerreiro, Pedro Gonçalves, Olavo Bilac e Joana Pessoa.

“Tempo de Acreditar” estreia a 17 de dezembro e pretende chegar a todos os portugueses, provando que a força de acreditar é a magia mais poderosa deste Natal.

Projeto Lucas

O Projeto Lions LUCAS ( L- Lions e Liga Portuguesa Contra o Cancro ; U – União; C – Combate ao Cancro ; A- Amizade e Amor; S- Solidariedade), em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro já realizou inúmeras palestras, galas e conferências entre outros eventos sociais para sensibilização da investigação na Área do Cancro Infantil. Nos últimos 3 anos atribuiu 5 Bolsas de Investigação Médica Lions/LPCC na Área do Cancro Infantil, a investigadores do IPATIMUP/CH São João e IPO de Coimbra, no total de 52 000 euros e foram doados 24.000 euros em equipamentos ao CHSJ-Porto destinados à Ala Oncológica Pediátrica, entre outros.

A luta contra o Cancro Infantil tem já resultados promissores no desenvolvimento de novas abordagens no tratamento e todos podemos fazer a diferença.

Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,945FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
99InscritosInscrever