Vizela empata Estoril para lá do tempo de compensação

Estoril-Praia

2 – 2

Vizela

Anotações Importantes
6ª Jornada da Liga Portugal Betclic

Estádio António Coimbra da Mota
Localidade: Estoril
Morada: Estoril
Lotação: 5.100

Emissão
23/09/2023
SPORT TV
15:30

Timeline
37′47′53′62′67′90+11′90+12
Cartão amarelo a Matias LacavaCartão amarelo a VitalGolo de Rafik GuitaneGolo de EssendeGolo de VitalGolo de DylanCartão amarelo a Dylan
Tiago Araújo
Erick CabacoJoão Marques
Marcelo CarnéHolsgrove
Pedro ÁlvaroCassiano
Mateus Fernandes
VitalRafik Guitane
Rodrigo Gomes
SoroTomás Silva
Samu
Bruno WilsonBuntic
EssendeNuno Moreira
Anderson
Aleksander Busnic
Matias LacavaMatheus Pereira
Estoril-Praia|Vizela
Marcelo CarnéBuntic
Erick CabacoTomás Silva
VitalBruno Wilson
Pedro ÁlvaroAnderson
Mateus FernandesMatheus Pereira
João MarquesSamu
HolsgroveBusnic
Tiago AraújoSoro
Rafik GuitaneNuno Moreira
CassianoMatias Lacava
Rodrigo GomesEssende
TreinadorÁlvaro PachecoPablo VillarTreinador

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: Rute Nunes e Carlos Pedroso

Onzes titulares

Estoril-Praia: Marcelo Carné; Erick Cabaco, Vital, Pedro Álvaro; Mateus Fernandes (Heriberto, 68), João Marques, Holsgrove, Tiago Araújo; Rafik Guitane (Volnei, 84), Cassiano (Marqués, 78) e Rodrigo Gomes.

Vizela: Buntic; Tomás Silva, Bruno Wilson, Anderson, Matheus Pereira; Samu (Mendez, 83), Busnic (Bustamante, 74); Soro (Diogo Nascimento, 61), Nuno Moreira (Unzueta, 83), Matias Lacava (Dylan, 74); Essende.

Suplentes

Estoril-Praia: Daniel Figueira, Raúl Parra, Volnei, Alex Soares, Marqués, João Carlos, Dele, Koindredi, Heriberto.

Vizela: Ruberto, Mendez, Unzueta, Bustamante, Dylan, Rashid, Rodrigo Escoval, Joaquín Novillo, Diogo Nascimento.

Estoril-Praia e Vizela enfrentaram-se, este sábado, no Estádio António Coimbra da Mota, para a 6ª jornada da Liga Portugal Betclic, promovendo assim o reencontro de Álvaro Pacheco, treinador do Estoril, com a sua antiga equipa, o Vizela.

Álvaro Pacheco que promoveu diversas alterações no onze titular, relativamente ao que tem apresentado nas jornadas anteriores, incluindo uma mudança de sistema tático.

O Vizela por sua vez manteve-se fiel ao 4x2x3x1 com que tem encarados os jogos desde que Pablo Villar assumiu a equipa no início da época.

Os primeiros 20 minutos de jogo foram maioritariamente disputados a meio-campo e sem qualquer oportunidade de golo, digna desse nome.

Aos 25 minutos, boa jogada de ataque do Estoril, com João Marques a desmarcar Rafik Guitane, este a cruzar e Buntic a impedir que Cassiano surgisse a atirar para golo, antecipando-se ao cruzamento.

Aos 28 minutos, Rodrigo Gomes ‘galgou’ vários metros pela direita e já dentro da área rematou ao lado, numa clara situação de perigo, mas com o jogador do Estoril a precipitar-se.

Aos 44 minutos, cruzamento/remate de Rodrigo Gomes da direita, a bola encontra João Marques na área e este remata ao lado da baliza.

Uma primeira parte sem grandes motivos de interesse, com clara superioridade do Estoril-Praia, porém sem que isso se traduzisse numa avultada quantidade de oportunidades de golo.

A segunda parte teve finalmente o primeiro golo do encontro, aos 53 minutos, por Rafik Guitane. Após receber a bola a meio do meio-campo, avançou, fletiu ligeiramente para dentro e à entrada da área atirou rasteiro e colocado, com a bola embater no poste e a entrar na baliza. Buntic limitou-se a ajoelhar no relvado e nem se fez ao lance. 1-0 para o Estoril.

Aos 57 minutos, o Vizela deu um ar da sua graça, com Nuno Moreira a partir da esquerda para o centro e no bico da área a rematar em arco, mas sem perigo para a baliza de Marcelo Carné.

Aos 62 minutos, Lacava cruzou da direita, Essende recebeu na área, rodou e atirou sem hipótese para Marcelo Carné, fazendo o empate no jogo. Estoril 1 – Vizela 1

Aos 67 minutos, o Estoril voltou a colocar-se em vantagem, com João Marques a aproveitar uma bola na direita, após canto, a cruzar de trivela e Vital a cabecear sem hipótese para Buntic. 2-1 para o Estoril.

Quando tudo apontava para a vitória do Estoril, Dylan empatou o jogo já depois de esgotado o tempo adicional mínimo, na sequência de um pontapé de canto.

Árbitro: Gustavo Correia
Árbitros Assistentes: Vanessa Gomes e Inácio Pereira
4º Árbitro: Diogo Rosa
VAR: Rui Oliveira
AVAR: André Dias

Assistência: 4258 espectadores.

Disciplina: Cartão amarelo a Matias Lacava (37), Vital (47), Dylan (90+12).

Golos: Rafik Guitane (53), Essende (62), Vital (67), Dylan (90+11).

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados