Wolf Alice confirmados para o NOS Alive 2026 — banda britânica traz novo álbum explosivo ao Palco NOS

Wolf Alice confirmados para o NOS Alive 2026 — banda britânica traz novo álbum explosivo ao Palco NOS, a 10 de Julho.

Wolf Alice estreiam “The Clearing” em Algés

Os Wolf Alice são a primeira confirmação para o dia 10 de julho do NOS Alive’26, subindo ao Palco NOS para apresentar o seu mais recente trabalho, The Clearing. O quarteto de North London promete um concerto que marca o regresso em força a Portugal.


Uma década de êxitos e distinções

Formados em 2013, os Wolf Alice começaram a conquistar público e crítica com a energia do álbum de estreia, My Love Is Cool, que inclui o tema nomeado para os Grammy, “Moaning Lisa Smile”.

Com o segundo disco, Visions of a Life (2018), a banda confirmou o seu estatuto com a vitória do prestigiado Mercury Music Prize. Já Blue Weekend (2022) trouxe-lhes o primeiro lugar nas tabelas de álbuns do Reino Unido e ainda o BRIT Award para Best Group.

Ao longo dos anos, o grupo percorreu o mundo em digressões esgotadas, atuou em palcos de grandes festivais e partilhou cartazes com alguns dos nomes mais importantes da música internacional.

- Publicidade -

“The Clearing”: a nova era da banda britânica

No dia 29 de agosto de 2025, os Wolf Alice lançaram o seu quarto álbum de estúdio, The Clearing. Gravado em Los Angeles com o produtor vencedor de Grammy Greg Kurstin, e escrito em Seven Sisters, North London, o disco mostra a banda no auge das suas capacidades criativas.

Segundo o comunicado, o álbum apresenta “um conjunto de canções de enorme confiança, repletas de ambição, ideias e emoção”.

Mais do que isso, The Clearing é descrito como “um álbum verdadeiramente intemporal. Ao mesmo tempo lúdico e sério, irónico e direto, o novo trabalho representa uma evolução progressiva de uma banda cuja exploração do amor, da perda e da conexão humana já deu voz à experiência de amadurecimento de toda uma geração.”

Ainda de acordo com o texto, trata-se de “um álbum clássico de pop/rock que faz referência aos anos 70, mantendo-se, contudo, profundamente ancorado no presente. Se os Fleetwood Mac escrevessem hoje um álbum em North London, o resultado seria algo próximo desta coleção de faixas grandiosas, cada uma distinta da anterior.”


NOS Alive regressa em 2026

O NOS Alive volta ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 9, 10 e 11 de julho de 2026. Com os Wolf Alice já confirmados para o segundo dia do festival, a expectativa cresce em torno de um cartaz que promete ser um dos mais fortes dos últimos anos.

- Publicidade -

Destaques

Wolf Alice no NOS Alive: intensidade, contraste e um concerto que ficou entre dois mundos

Wolf Alice no NOS Alive: intensidade, contraste e um...

Skunk Anansie no NOS Alive: Skin levou Algés da nostalgia à contestação sem perder intensidade

Skunk Anansie no NOS Alive: Skin levou Algés da...

José Geadas no NOS Alive: a voz segura de quem já conquistou o seu lugar no fado

José Geadas no NOS Alive: a voz segura de...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados