Zé Lopes expõe ataque nas redes sociais e deixa forte alerta: “Nada é mais desastroso do que esta sua mensagem”

Zé Lopes expõe ataque nas redes sociais e deixa forte alerta: “Nada é mais desastroso do que esta sua mensagem”, disse.

Seguidor critica apresentador e provoca indignação

Zé Lopes voltou a recorrer ao Instagram para denunciar uma situação que considerou inaceitável. Esta terça-feira, 18 de novembro, o apresentador partilhou uma mensagem privada que recebeu após publicar uma fotografia no ginásio.

O seguidor, além de referir a doença anorexia, utilizou vários adjetivos ofensivos. “A imagem de anorexia que passa e a influência que isso traz é no mínimo desastrosa. Cuide-se, não é bonito e não venha dizer que é saudável. Não está magro, está esquelético. Não se engane a si mesmo, nem deixe o espelho enganar”, escreveu.

Zé Lopes responde de forma firme

Confrontado com estas palavras, Zé Lopes decidiu reagir. Primeiro respondeu em privado, depois partilhou a reflexão com os seguidores.

Assim, o apresentador esclareceu:
“Nada é mais desastroso do que esta sua mensagem, garanto. Não gostar da minha imagem, é um direito seu. Guardar essa opinião para si, também. Mas evocar uma doença gravíssima que mata milhares de pessoas diariamente, já mostra uma total falta de conhecimento, para não dizer falta de noção. Eu sou acompanhado diariamente por vários profissionais de áreas distintas e nunca estive tão saudável. Um bem haja.”

Apelo à empatia e ao cuidado no mundo digital

Num segundo momento, Zé Lopes explicou porque não conseguiu ignorar o ataque. “Às vezes não consigo ficar calado. Embora saiba que o silêncio pode ser a melhor arma, sinto mesmo a necessidade de responder. Não podemos normalizar nenhum tipo de mensagem deste género… mesmo que a intenção não seja má. As pessoas têm de refletir sobre o impacto que uma simples mensagem pode provocar nos outros, antes de a escreverem”, alertou.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
306InscritosInscrever