Zé Lopes relata visita à Rocinha e deixa reflexão forte durante férias no Brasil, através das redes sociais.
Antes de mais, Zé Lopes está a viver dias especiais no Brasil, numa viagem que descreve como a concretização de um sonho antigo. Atualmente no Rio de Janeiro, o apresentador do V+TVI tem partilhado vários momentos da experiência nas redes sociais.
Visita à favela marca a viagem ao Rio de Janeiro
Na noite de quarta-feira, 11 de fevereiro, Zé Lopes publicou um vídeo que rapidamente gerou reações. Nas imagens, surge a visitar uma favela, experiência que descreveu como particularmente marcante.
Na legenda, o apresentador fez questão de contextualizar o impacto emocional da visita. “A EXPERIÊNCIA 💚💛 A melhor palavra que encontro para descrever a favela é impactante. Em todos os sentidos. O contexto é muito diferente daquele a que estou habituado, o contraste cultural é enorme e sente-se a pobreza em que vivem… mas há algo que tenho de vos confessar: em poucos sítios me senti tão respeitado e seguro”, escreveu.
Mensagem de empatia após comentários de ódio
Entretanto, o apresentador aproveitou o momento para deixar uma reflexão mais pessoal. Zé Lopes tem sido alvo de comentários negativos relacionados com o seu físico, situação que não ignorou na publicação.
Nesse sentido, deixou uma mensagem direta. “Numa altura em que diariamente recebo mensagens muito pouco felizes (como todos sabem), acho que estas pessoas podiam (e deviam!) dar aulas de empatia”, afirmou.
Rocinha torna-se o ponto alto da viagem
Por fim, o comunicador revelou que contrariou conselhos que o alertavam para não visitar a zona. A decisão acabou por se revelar especial.
Sobre essa escolha, sublinhou: “E sim, ainda bem que não ouvi as vozes que me diziam para não vir cá, porque visitar a Rocinha foi até agora a minha experiência favorita no Rio. 🇧🇷”
Assim, a partilha de Zé Lopes destacou não só a dimensão humana da viagem, como também uma reflexão sobre empatia, preconceito e segurança em contextos frequentemente estigmatizados.
Veja este momento AQUI.






