Marcantónio del Carlo faz esclarecimento após denúncia no Ministério Público

Marcantónio del Carlo faz esclarecimento após denúncia no Ministério Público, através de um comunicado nas redes sociais.

No final desta sexta-feira, dia 8 de novembro, Marcantonio del Carlo emitiu um comunicado pedindo desculpa e esclarecendo mal-entendidos.

Primeiramente, destacar que o ator mostrou a sua frustração por não conseguir obter a nacionalidade portuguesa devido a questões legais.

Nesse sentido, mencionou a dificuldade em obter um certificado de registo criminal do Zimbabué, país de origem, numa entrevista a Júlia Pinheiro, no programa das tardes da SIC.

A minha conversa com a Júlia Pinheiro no programa da SIC expressou apenas a minha mágoa em virtude de não ter conseguido ser português, pela impossibilidade de contornar o obstáculo legal de apresentação do certificado do registo criminal do país da minha naturalidade (Zimbabué), local de onde saí com apenas seis meses”, começou por explicar o ator em comunicado publicado no Instagram.

- Publicidade -

Seguidamente, referiu que não pretendia acusar o Sindicato dos Registos e do Notariado de Portalegre de conduta imprópria, mas sim alertar para tentativas ilícitas de obter a sua nacionalidade através de meios ilegais e possivelmente subornos.

“O que pretendi foi chamar a atenção que paralelamente a esta via legal fui contactado por pessoas exteriores àqueles serviços, que pretenderam agir como intermediárias (possivelmente por meio de ilegalidades e a troco de dinheiro) e que prometiam obter a minha nacionalidade, tentando enganar os Registos e Notariado de Portalegre, o que recusei veementemente”, acrescentou.

Assim, pediu ainda desculpa aos profissionais dos STRN pela ofensa.

Em seguida, explicou que não denunciou a pessoa que lhe fez a oferta, “pois as chamadas foram sempre efetuadas de números anónimos”.

- Publicidade -

Destaques

Pavlidis arrancou o Benfica do sufoco e Prestianni incendiou a Luz

Pavlidis arrancou o Benfica do sufoco e Prestianni incendiou...

Elisa abriu no Olga Cadaval uma janela para o próximo capítulo

Elisa abriu no Olga Cadaval uma janela para o...

Carminho fechou o Caixa Alfama entre o amor que mata e a coragem de resistir

Carminho fechou o Caixa Alfama entre o amor que...

Filipa Cardoso levou a alma do bairro para o Palco Caixa e Alfama reconheceu-se nela

Filipa Cardoso levou a alma do bairro para o...

Gonçalo Salgueiro escolheu ser feliz e deu ao Caixa Alfama um concerto avassalador

Gonçalo Salgueiro escolheu ser feliz e deu ao Caixa...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados