Marido de Ana Lúcia Matos condenado a 7 anos e meio de prisão

Marido de Ana Lúcia Matos condenado a 7 anos e meio de prisão efectiva, na passada quarta-feira, por fraude fiscal.

Max Cardoso, marido da ex-apresentadora Ana Lúcia Matos, foi condenado esta quarta-feira a sete anos e meio de prisão efetiva, segundo avança o Correio da Manhã.

Esta condenação surge no âmbito de um processo por fraude fiscal milionária que envolveu uma fuga aos impostos superior a 80 milhões de euros.

Assim, o coletivo de juízes deu como provado o envolvimento do empresário num esquema de branqueamento de capitais e corrupção, embora tenha decidido retirar a acusação de associação criminosa.

Nesse sentido, durante a leitura da sentença, o tribunal fez questão de deixar uma nota moral aos arguidos, referindo-se ao “deslumbramento pelo dinheiro fácil”.

- Publicidade -

Ter uma vida digna pode não ser tão agradável, mas mais vale uma vida pobre e em liberdade, junto da vossa família”, afirmou o juiz-presidente.

Por fim, a decisão do tribunal teve por base, em grande parte, a confissão do cidadão francês Prathikouhn Lavivong, que revelou o funcionamento da rede internacional de lavagem de dinheiro em que Max Cardoso estaria envolvido.

Ainda assim, lembrar que Ana Lúcia Matos chegou a ser detida no âmbito do mesmo processo, mas viu o processo contra si suspenso após pagar uma caução de 100 mil euros.

- Publicidade -

Destaques

Stands do Rock in Rio Lisboa mostram o festival que acontece entre concertos

Stands do Rock in Rio Lisboa mostram o festival...

Samuel Úria levou a palavra ao Digital Stage do Rock in Rio Lisboa

Samuel Úria levou a palavra ao Digital Stage do...

Cypress Hill param concerto no Rock in Rio Lisboa após fã sentir-se mal no público

Cypress Hill param concerto no Rock in Rio Lisboa...

The Pretty Reckless estreiam-se em Portugal com rock puro no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa

The Pretty Reckless estreiam-se em Portugal com rock puro...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados