Morte de Jorge Costa abala o futebol português: “Perdi um amigo”

Morte de Jorge Costa abala o futebol português: “Perdi um amigo”, foi referido no comunicado da Liga Portugal.

A morte de Jorge Costa, aos 53 anos, deixou em choque o desporto nacional. A Liga Portugal manifestou profundo pesar pela partida de uma das figuras mais marcantes do futebol português e do FC Porto.

“Perdi um amigo e uma pessoa por quem tinha uma sincera e muito grande estima”

Através de um comunicado, Reinaldo Teixeira, Presidente da Liga Portugal, expressou a dor pela perda do antigo internacional português, que era Diretor de Futebol dos dragões.

“O falecimento de Jorge Costa apanhou-nos a todos de surpresa. Lamento profundamente o falecimento de uma das figuras mais emblemáticas do nosso futebol e do FC Porto. A sua paixão, liderança e dedicação ao jogo deixarão uma marca eterna. Perdi um amigo e uma pessoa por quem tinha uma sincera e muito grande estima pessoal e profissional. Neste momento de dor, endereçamos as mais sentidas condolências à sua família, aos seus amigos e a toda a estrutura do FC Porto”, declarou.

Um símbolo eterno do FC Porto e da Seleção Nacional

Jorge Costa nasceu no Porto a 14 de outubro de 1971. Ao longo de 13 épocas como jogador do FC Porto, somou 305 jogos na Primeira Liga e ergueu vários troféus. Foi capitão em múltiplas temporadas e destacou-se pela entrega em campo.

- Publicidade -

Conquistou oito campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal, cinco Supertaças, uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa e uma Taça Intercontinental. Também brilhou ao serviço da Seleção Nacional, tendo sido Campeão Mundial de Sub-20 em 1992.

Um percurso internacional também como treinador

Após pendurar as chuteiras em 2006, Jorge Costa iniciou carreira como treinador. Passou por clubes como SC Braga, SC Olhanense, Académica, FC Paços de Ferreira, FC Arouca, SC Farense e Académico de Viseu. Além disso, treinou em vários países como Roménia, Chipre, Gabão, Tunísia, França e Índia.

Mais recentemente, regressou ao FC Porto, assumindo a Direção de Futebol Profissional.

Luto no futebol português

A Liga Portugal termina a nota destacando que “toda a equipa da Liga Portugal se junta ao luto dos portistas, em particular, e dos adeptos em geral”, num momento de dor para o desporto nacional.

- Publicidade -

Destaques

Duarte Fernandes revela palavras de Rui Fernandes após alternativa no Campo Pequeno

Duarte Fernandes revela palavras de Rui Fernandes após alternativa...

Diego Ventura sai desiludido do Campo Pequeno: “Ficas cansado da impotência de não poder tourear como gostas”

Diego Ventura sai desiludido do Campo Pequeno: “Ficas cansado...

Benfica dá seis ao Hearts e confirma subida de forma na Luz

Benfica dá seis ao Hearts e confirma subida de...

Porta Grande: Duarte Fernandes recebeu a alternativa e conquistou o Campo Pequeno

Porta Grande: Duarte Fernandes recebeu a alternativa e conquistou...

Editorial: Antes do projeto, estão as pessoas

Editorial: Antes do projeto, estão as pessoas, pelo menos...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados