Júlia Pinheiro emociona-se ao despedir-se de Francisco Pinto Balsemão: ‘Um príncipe, um paladino da liberdade e da independência’

Júlia Pinheiro emociona-se ao despedir-se de Francisco Pinto Balsemão: ‘Um príncipe, um paladino da liberdade e da independência’, disse.

A apresentadora presta homenagem ao fundador da SIC

A notícia da morte de Francisco Pinto Balsemão, aos 88 anos, continua a ecoar em todo o país. Entre as muitas figuras públicas que lhe prestaram tributo, Júlia Pinheiro destacou-se com uma homenagem sentida publicada nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira.

A apresentadora da SIC descreveu o fundador da estação e do semanário Expresso como um homem de visão, cultura e valores inabaláveis, lembrando o impacto que teve no jornalismo e na democracia portuguesa.

“Um príncipe, um aristocrata das palavras e um paladino da liberdade e da independência.”, escreveu Júlia Pinheiro, num texto de profundo respeito e admiração.


“Teve uma vida longa, cheia de objetivos e conquistas”

A comunicadora destacou ainda as inúmeras qualidades que marcaram o percurso de Francisco Pinto Balsemão, enaltecendo o seu caráter e a forma inspiradora como viveu.

- Publicidade -

“Das suas muitas qualidades destaco a coragem, o desassombro, a inteligência arguta, o sentido de humor certeiro. Teve uma vida longa, cheia de objetivos e conquistas. O seu legado é imenso e a democracia portuguesa deve-lhe muito.”, afirmou.

As palavras de Júlia refletem o reconhecimento de uma geração que cresceu sob a liderança e a influência de um dos nomes mais marcantes da comunicação social portuguesa.


“Com ele fecha-se uma era”

Num tom emocionado, Júlia Pinheiro sublinhou a dimensão humana e familiar de Balsemão, recordando-o como um homem comprometido com o futuro, a cidadania e a modernidade.

“Vamos despedir-nos de um homem com um enorme sentido de cidadania, um humanista, um homem comprometido com o futuro e modernidade. Com ele fecha-se uma era, um tempo dourado no qual o jornalismo foi um desígnio e uma missão.”, escreveu.

Por fim, a apresentadora deixou uma nota de carinho à família do antigo primeiro-ministro e fundador da SIC, destacando também o seu lado mais pessoal.

“Era um homem encantador, charmoso, um homem de família. Pai, avô e creio que bisavô pela primeira vez há poucos dias. Para a família, os meus mais sentidos pêsames.”, concluiu.

Veja a publicação AQUI.

- Publicidade -

Destaques

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a Portugal em breve”

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a...

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e merecíamos pisar outras praças”

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e...

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita com Madrid como grande meta

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita...

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O público respondeu”

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O...

Entre o ouro, a seda e a areia: os pormenores da primeira corrida da Moita

Entre o ouro, a seda e a areia: os...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados