Ornatos Violeta brilham no Tivoli BBVA no 1º de 4 concertos esgotados, realizado na noite desta sexta-feira, 14 de Novembro.
Texto: Diogo Nora
Fotografias: João Sousa
Ornatos Violeta, são umas das bandas mais aclamadas no panorama nacional, e após um interregno dos palcos, e a comemorarem 3 décadas de carreira, a banda portuense juntou-se para o primeiro de 4 concertos esgotados na sala do Teatro Tivoli BBVA, na noite desta sexta-feira.
Os relógios marcavam as 21h e 13 minutos, quando as luzes da sala baixaram e os músicos invadiram o palco, para deleite do conclave .
Alinhamento onde os êxitos fizeram furor
A banda natural do Porto , priorizou um alinhamento onde os grandes êxitos foram contemplados, tais como “chaga” ou “ouvi dizer”. Manuel Cruz, que esteve presente naquela sala a bem pouco tempo em nome individual, começou a abrir o espetáculo com “A Dama do Sinal” , e logo nos primeiros acordes o público aplaudiu, mostrando-se conhecedor do repertório do conjunto.
Cenografia impactante
Um espetáculo que primou pelas luzes vermelhas e pelas constantes mudanças de luz, fazendo lembrar um concerto undergroud, com uma qualquer banda de garagem , num festival de uma coletividade que dá oportunidade às bandas emergentes. Ornatos foram a simbiose perfeita para a noite de temporal que se abatia pela Área Metropolitana de Lisboa. Dos 5 musicos em palco, o que mais se destacou, indubitavelmente foi Manuel Cruz. O vocalista apenas conseguiu manter os pés firmes na quarta música do alinhamento, devido a ter tocado guitarra, porque caso contrário , continuaria na sua hiperatividade característica em palco.
Assim, Ornatos juntaram-se para comemorar 3 décadas de pop rock alternativo, com o Tivoli BBVA esgotado.
Alinhamento:
- A DAMA DO SINAL
- UM CRIME À MINHA PORTA
- DÉBIL MENTAL
- LÍBIDO
- HOMENS DE PRINCÍPIOS
- MATA-ME OUTRA VEZ
- CHUVA
- TANQUE ( C/ CORDAS)
- NUVEM (C/ CORDAS)
- PÁRA DE OLHAR PARA MIM ( C/ CORDAS)
- FIM DA CANÇÃO ( C/ CORDAS)
- COISAS ( C/ CORDAS)
- PARA NUNCA MAIS MENTIR (C/ CORDAS)
- DEIXA MORRER ( C/ CORDAS)
- NOTÍCIAS DO FUNDO (C/ CORDAS)
- SACRIFICAR
- HOJE QUEM?
- CANÇÃO DA CANÇÃO TRISTE
- CHAGA (C/ CORDAS)
- 0. M. E. M.
- OUVI DIZER (C/ CORDAS)
- CAPITÃO ROMANCE (C/ CORDAS)
1º ENCORE
- DEVAGAR
- PLANOS DE MERDA
- PUNK MODA FUNK
2º ENCORE
- PÁRA ME AGORA
- DIA MAU (C/CORDAS)
28.RAQUEL (C/ CORDAS)
