Edmundo Vieira anuncia nascimento do segundo filho e revela homenagem especial a Angélico, nas redes sociais.
Cantor partilha momento emocionante nas redes sociais
O cantor Edmundo Vieira vive um momento particularmente especial na vida pessoal. O artista anunciou este sábado o nascimento do segundo filho, fruto da relação com Beatriz Pereira.
O bebé nasceu na sexta-feira, 13 de março de 2026. A novidade foi revelada através das redes sociais, onde o músico partilhou as primeiras imagens do recém-nascido.
Conhecido por ter integrado a banda D’ZRT, criada no fenómeno televisivo Morangos com Açúcar, Edmundo Vieira mostrou-se emocionado ao falar da nova fase familiar.
Na publicação escreveu: “Sem palavras para descrever o sentimento ao ver-te pela primeira vez. Hoje nasceu uma nova parte de nós, o maior presente que a vida pode dar. Ainda agora nasceste, e já te amamos muito”.
Nome do bebé recorda Angélico Vieira
Entretanto, o recém-nascido recebeu o nome de Angel, uma escolha carregada de significado para o cantor.
O nome surge como homenagem a Angélico Vieira, antigo colega de banda e amigo próximo de Edmundo Vieira. O artista morreu em 2011, após um acidente de viação.
Assim, a escolha do nome acaba por recordar uma das figuras mais marcantes da história dos D’ZRT.
Agradecimento à equipa do hospital
Além disso, Edmundo Vieira aproveitou a mesma publicação para agradecer aos profissionais de saúde envolvidos no nascimento do filho.
O parto realizou-se no Hospital Eduardo Santos Silva.
Na mensagem publicada, o cantor deixou palavras de reconhecimento à equipa médica: “Um obrigado muito especial a toda a equipa do hospital (…) que nos recebeu e tratou de forma excepcional. Fiquei a respeitar ainda mais o vosso trabalho. Obrigado pela dádiva que partilham diariamente com todas as pessoas que vos passam pelas mãos”.
Família e amigos também receberam agradecimento
Por outro lado, o artista destacou também o apoio de familiares, amigos e seguidores ao longo da gravidez.
Na mesma publicação escreveu: “Não podemos deixar de agradecer também a todas as pessoas que têm estado connosco desde o dia que descobrimos que o nosso Angel viria a caminho. A começar pela sua tia/madrinha Carolina Pereira (…) Não temos conseguido dar resposta a todos, mas estamos deste lado a receber o vosso amor”.
Edmundo Vieira já é pai de Miguel
Com o nascimento de Angel, a família do cantor aumenta. Edmundo Vieira já é pai de Miguel, de 17 anos, fruto de uma relação anterior com Andreia Azevedo.
Assim, a chegada do novo bebé marca um momento importante na vida do artista, conhecido por integrar um dos projetos musicais mais populares da televisão portuguesa.
Veja as imagens AQUI.
