Fanny Rodrigues critica comportamento de pais no desporto jovem: «Ganhem tino»

Fanny Rodrigues critica comportamento de pais no desporto jovem: «Ganhem tino», afirmou nas redes sociais.

Fanny Rodrigues deixou um desabafo nas redes sociais sobre aquilo que observa enquanto mãe nas bancadas do desporto infantil. A apresentadora reagiu a uma reflexão sobre a pressão exercida pelos pais sobre crianças durante treinos e jogos e revelou que presencia regularmente situações que considera desrespeitosas.

A publicação que Fanny partilhou citava Vítor Santos, embaixador da Ética e Desporto, sobre a pressão sentida por jovens atletas, nomeadamente nas viagens de regresso a casa depois dos treinos.

Fanny concordou com a reflexão e foi mais longe.

“Os pais, talvez frustrados por não terem dado jogadores, parece que querem a toda a força que os filhos o sejam. Ou então querem que eles fiquem ricos para serem sustentados por eles.”

- Publicidade -

«O que assisto é desrespeitoso para com as crianças»

A antiga concorrente da “Casa dos Segredos” explicou que acompanha o próprio filho nas atividades desportivas e que a experiência lhe permite observar de perto algumas atitudes dos adultos.

“O que assisto, sempre que acompanho o meu filho, é desrespeitoso para com as crianças.”

Fanny deu exemplos concretos.

“Miúdos com 9/10 anos que dizem palavrões. Pais que falam de uma forma vergonhosa.”

A apresentadora criticou também comportamentos agressivos entre as próprias crianças, que considera muitas vezes influenciados pelo ambiente vivido em redor dos jogos.

“Miúdos que, por perderem a bola e se sentirem que estão a ser inferiores, insultam.”

E terminou com um apelo direto aos adultos.

“Ganhem tino. E respeito pelos vossos filhos que estão em campo. E ganhem também respeito pelos filhos dos outros.”

Para Fanny Rodrigues, a competição infantil não pode transformar-se numa projeção das expectativas ou frustrações dos pais sobre crianças ainda em formação.

- Publicidade -

Destaques

Marcos Bastinhas após Elvas: «O público foi quem me fez voltar»

Marcos Bastinhas após Elvas: «O público foi quem me...

Rui Fernandes após Elvas: «É uma terra que me diz muito»

Rui Fernandes após Elvas: «É uma terra que me...

João Salgueiro após Elvas: «Se calhar foi o melhor ferro desta temporada»

João Salgueiro após Elvas: «Se calhar foi o melhor...

Corrida de touros com lotação esgotada em Elvas numa noite em que Pablo Neruda teria sido feliz

Corrida de touros com lotação esgotada em Elvas numa...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados