Aeroporto de Lisboa inaugurou rota para Abu Dhabi com a Etihad, no passado domingo.

O Aeroporto de Lisboa acolheu no passado domingo o primeiro voo direto da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos – Etihad, a partir de ABU DHABI, um novo destino para Portugal.
A celebração deste primeiro voo contou com a presença do Embaixador de Portugal nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Figueirinhas, e de Chris Hedlin, Vice-Presidente de Network Planning da Etihad, recebidos pelo Diretor do Aeroporto de Lisboa, Rui Alves, da ANA- Aeroportos de Portugal |VINCI Airports.
Esta nova rota para um importante hub internacional expande a conetividade do aeroporto de Lisboa, permitindo aos portugueses viajar mais facilmente para uma vasta gama de destinos mundiais, incluindo a Tailândia e as Maldivas, ao mesmo tempo que abre novas oportunidades para os turistas internacionais descobrirem Portugal.
Comprovando o compromisso que a ANA|VINCI Airports assegura no desenvolvimento sustentável de rotas para todas as regiões de Portugal, e a confiança da companhia aérea no mercado português, esta rota, que estava inicialmente prevista para um curto período sazonal – julho e agosto – foi prolongada até, pelo menos, outubro, operada às terças, quartas e domingos, com um novíssimo Boeing 787-9 Dreamliner.
Esta é uma das novidades do aeroporto de Lisboa, que tem vindo a aumentar a sua conetividade e a crescer em número de passageiros, numa tendência de crescimento sustentado.
Para além de aumentar a conetividade do aeroporto de Lisboa, a ANA|VINCI Airports tem vindo a fazer investimentos na melhoria da qualidade do serviço, com intervenções no pavimento de zonas críticas de passageiros, instalações sanitárias, iluminação e aquisição de novo mobiliário, mais sustentável e com dispositivos de carregamento, entre muitas outras ações, que têm um impacto positivo na experiência do passageiro.
