André Rieu voltou a apaixonar o público português em noite foliosa

André Rieu voltou a apaixonar o público português em noite foliosa, em Lisboa.

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: Rute Nunes e Carlos Pedroso

André Rieu regressou a Portugal e contou com a Altice Arena esgotada de público para o receber.

Relativamente ao ano anterior, o maestro alterou alguns temas do alinhamento e trouxe também um grupo de gaitas de foles da Holanda, para uma participação especial.

O espectáculo está deveras oleado e rodado e tudo sai com aparente facilidade e normalidade, conquistando um público muito eclético que vai dos netos aos avós, dos ricos aos pobres.

“É fantástico que todos tenham vindo cá para estarmos juntos e partilharmos esta tarde cheia de música“, disse, acrescentando “eu disse deliberadamente estarmos juntos. Porque isso é o que a música tem de mais belo. A música une as pessoas. Venham de onde vierem, hoje estamos aqui apenas com um objectivo: aproveitar a música“.

Viemos de várias partes do mundo para aqui actuar. Temos pessoas de 14 nacionalidades na minha orquestra“, exemplificando que “os solistas desta tarde vieram dos 4 cantos do mundo: Tasmânia, Hungria, Bélgica, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos da América. E da Holanda, também“.

Afirmou mesmo que [ontem] Portugal seria o centro do universo. Foi ainda muito curioso perceber que a maioria do público presente na Altice Arena não era de Lisboa. Vinham de várias cidades portuguesas, mas também de outros países.

Rieu apostou em alguns temas muito conhecidos, inclusive de cariz popular, passando por bandas sonoras de alguns filmes, árias entre outros géneros musicais.

Mas o que mais se destaca neste espectáculo é uma cenografia requintada, um guarda-roupa divinal, uma orquestra de grande gabarito e solistas que fizeram o público saltar das cadeiras e aplaudir de pé por várias vezes ao longo das quase 3 horas de espectáculo.

Ao contrário so tradicionais espectáculos de música clássica, neste vemos o público a bater palmas e a dançar ao ritmo de valsas, bandas sonoras, canções folk, musicais e melodias bem conhecidas de todos.

Folia, amor, diversão, pouca instrospeção, mas sempre uma grande excitação. São assim os espectáculos de Andre Rieu, que já se tornaram um dos preferidos do público nacional.

Hoje volta a subir ao palco da Altice Arena.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,923FãsCurtir
12,945SeguidoresSeguir
308SeguidoresSeguir
201InscritosInscrever