Andreia Rodrigues emociona-se ao despedir-se de Francisco Pinto Balsemão: ‘Deixou-nos um Mundo melhor’

Andreia Rodrigues emociona-se ao despedir-se de Francisco Pinto Balsemão: ‘Deixou-nos um Mundo melhor’, disse.

Morte de Francisco Pinto Balsemão gera onda de homenagens

O país continua a prestar homenagem a Francisco Pinto Balsemão, que faleceu no dia 21 de outubro de 2025, aos 88 anos, vítima de causas naturais.
A notícia da morte foi confirmada pela família e pelo Grupo Impresa, que garantiu que “os seus últimos momentos foram acompanhados pela família”.

Desde então, têm-se multiplicado as mensagens de pesar e de reconhecimento ao antigo primeiro-ministro e fundador do grupo de media que detém a SIC e o Expresso, figuras centrais na história da comunicação social em Portugal.


“Deixou-nos muito de si. Um legado que será eterno”

Entre os muitos tributos partilhados nas redes sociais, destacou-se o de Andreia Rodrigues, apresentadora da SIC e companheira de Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento do canal.

Num texto carregado de emoção, Andreia recordou o impacto e a inspiração deixados por Balsemão:
“Francisco Pinto Balsemão deixou este mundo, mas deixou-nos muito de si. Um legado que será eterno. Era um homem à frente do seu tempo. Um visionário, um impulsionador. Um curioso que despertava nos outros a vontade de fazer mais e melhor e de não nos resignarmos.”

- Publicidade -

“Obrigada por nos ter deixado um Mundo melhor”

Com palavras de gratidão, a apresentadora sublinhou o contributo de Balsemão para a sociedade e para todos os que com ele trabalharam:
“Continuaremos a viver essa inquietação, que sempre nos inspirou. Obrigada por nos ter deixado um Mundo Melhor.”

Andreia não escondeu a admiração e o carinho pessoal que sentia pelo fundador da SIC e do Expresso:
“Guardo comigo as palavras, o carinho e os ensinamentos. Foi uma honra tê-lo conhecido! Obrigada, Dr. Balsemão. 🕊️”

Veja a publicação AQUI.

- Publicidade -

Destaques

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a Portugal em breve”

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a...

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e merecíamos pisar outras praças”

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e...

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita com Madrid como grande meta

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita...

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O público respondeu”

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O...

Entre o ouro, a seda e a areia: os pormenores da primeira corrida da Moita

Entre o ouro, a seda e a areia: os...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados