Anitta foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr, segundo foi agora revelado.

Anitta foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr.
Foi a própria cantora a revelar.
“O Epstein-Barr (VEB) é um vírus que pertence ao grupo dos herpesvírus humanos. É um dos mais comuns, estando presente em todo o mundo. Cerca de 50% das crianças até aos 5 anos são infetadas e mais de 90% dos adultos são portadores do vírus. Isto significa que a maioria das pessoas, nalgum momento da sua vida, são infetadas pelo Epstein-Barr“, refere o site da CUF.
“A infeção pelo Vírus Epstein-Barr (VEB) é, geralmente, assintomática e o período de incubação do vírus é de cerca de 30 a 50 dias. Nas crianças, os sintomas, quando existem, podem não ser distinguíveis de outras doenças comuns como a constipação ou a gripe. Os jovens e os adultos têm, por norma, sintomas mais característicos da doença, que podem incluir fadiga, febre, dor de garganta, aparecimento de gânglios no pescoço, falta de apetite, irritação na pele – exantema, dor de cabeça e amigdalite“, acrescenta.
