Belenenses e Académica empatam no Restelo, esta tarde, em jogo decisivo da Liga 3.
Fotografias: Sandro Alemão
Primeiramente, destacar um grande clássico do futebol português, aquele que esta tarde se disputou no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Assim, na 18ª jornada da Liga 3, Belenenses e Académica defrontaram-se, num jogo decisivo para saber qual das duas equipas, ou até mesmo as duas – caso o Sporting B perca com o Lusitânia dos Açores – acede à fase seguinte.
Ou seja, quem vencesse avançaria para a próxima fase (à equipa de Belém bastava o empate) e quem perdesse tem de esperar uma conjugação de resultados improvável.
Nesse sentido, destacar a primeira parte equilibrada entre ambas as equipas, com o Belenenes mais em transição e a Académica a responder em posse e em ataque organizado.
Porém, salvo uma grande oportunidade para o Belém, faltou incisividade a ambas as equipas no ataque.
Na segunda parte houve muito mais Académica, mas David Grilo evitou que a Briosa marcasse, além da má qualidade na finalização.
O resultado de 0-0 não é injusto e penaliza a falta de qualidade na finalização de ambas as equipas.
Assim, Belenenses estará na fase de subida, enquanto a Académica fica pela fase de manutenção.
[Best_Wordpress_Gallery id=”7673″ gal_title=”beleneneses-académica-25janeiro-2025″]Equipas titulares:
Belenenses: David Grilo, Brasido, G. Maria, Rodrigo, Gabi, Cuca, Romário, Morgado, Xavi (Leitão, 72), Ekanga (Triana, 45), Afonso P.
Académica: António Filipe, Leandro, António Montez (Vasco Gomes), André Serra, Hachadi, Fran (Gabriel, 72), Chico, Ni, Ba Sy, Vítor Bruno.
Suplentes:
Belenenses: T. Neto, J. Machado, Barbosa, Danny, Moninhas, Sambú, H. Leitão, Triana, Baba Zakari.
Académica: Bernardo, Obiora, Duarte, Gabriel, Gonçalo Ferreira, Vasco Gomes, Rúben Freitas, Hugo Oliveira, Elvis.
Golos:
Disciplina: Cartão amarelo a Xavi, Gabriel.
Resultado:
Assistência: –
Árbitro: André Neto
Assistentes: David Barbosa e Sérgio Faceira
4.º árbitro: Bruno Rebocho





