Benfica vence Nápoles por 2-0 e mantém viva a ambição europeia na Liga dos Campeões

Benfica vence Nápoles por 2-0 e mantém viva a ambição europeia na Liga dos Campeões, após o jogo de hoje.

Fotografias: Diogo Nora

Encarnados mantêm-se na luta pelo apuramento após vitória firme na Luz

O Benfica venceu esta terça-feira o campeão italiano Nápoles por 2-0, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, somando a segunda vitória consecutiva e permanecendo na corrida pelo acesso ao play-off dos oitavos de final. Os encarnados passaram a somar seis pontos, enquanto o Nápoles manteve os sete.

Segundo o relato, José Mourinho — que surge identificado como treinador nesta crónica — procedeu a duas alterações relativamente ao dérbi com o Sporting: Tomás Araújo entrou por António Silva, enquanto Ivanovic substituiu Pavlidis, apesar de este ser o melhor marcador da equipa.


Primeiro golo surge após domínio encarnado

O encontro começou com várias faltas sucessivas, mas o Benfica foi crescendo e chegou primeiro ao perigo. Sudakov rasgou a defesa napolitana com um excelente passe, Aursnes serviu Ivanovic de calcanhar e o avançado rematou para grande defesa de Milinkovic-Savic.

Aos 18 minutos, o guarda-redes do Nápoles ofereceu inadvertidamente a bola a Aursnes, que desperdiçou com um remate para fora. Após duas ameaças claras, chegou o golo encarnado: Dahl cruzou, a bola sofreu um ressalto e Richard Ríos finalizou à frente de Milinkovic-Savic, fazendo o 1-0.

O Nápoles reagiu depois da meia hora. Lang cruzou para Di Lorenzo cabecear perto do poste e, pouco depois, David Neres serviu McTominay, que atirou ao lado. Ainda antes do intervalo, Otamendi tentou ampliar a vantagem, mas sem sucesso.


Contra-ataque mortal fixa o 2-0

Na segunda parte, o Benfica voltou a entrar melhor e aumentou a vantagem num lance de transição. Após um canto para o Nápoles, o contra-ataque encarnado terminou com cruzamento de Ríos para finalização de Leandro Barreiro, que marcou com grande classe.

O Nápoles tentou reduzir e criou perigo por David Neres, num remate de longe que Trubin desviou para canto. Mourinho reforçou o ataque com Pavlidis e estabilizou a defesa com António Silva.

Pavlidis esteve perto do 3-0 num forte remate de fora da área, que Milinkovic-Savic voltou a travar. Nos minutos finais, o Estádio da Luz aplaudiu de pé Tiago Freitas, de 19 anos, que se estreou na equipa principal, e também José Neto, campeão do mundo sub-17, igualmente lançado pela primeira vez.


Benfica sobe na tabela e anima contas do grupo

Com seis pontos, o Benfica está agora a um ponto da posição que dá acesso ao play-off de entrada nos oitavos de final. Os encarnados ainda vão defrontar:

  • Juventus (fora)
  • Real Madrid (em casa)

Já o Nápoles mantém-se com sete pontos após esta derrota.

O triunfo mantém vivo o sonho europeu das águias numa fase decisiva da competição.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
313InscritosInscrever