Bordallo II ‘ataca’ Praça de Touros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira.

Bordallo II, conhecido artista plástico, voltou a manifestar-se contra a tauromaquia.
Depois de ter pintado o símbolo da tauromaquia nas placas de trânsito em Lisboa, relativamente ao Campo Pequeno, agora ‘actualizou’ a escultura na Praça de Touros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira.
O artista publicou a imagem da alteração da escultura, em que além do touro surgem um homem com bandarilhas cravadas nas costas.
“Destradição 🐮 Praça de Tortura de Touros, Vila Franca de Xira”, escreveu na legenda.
Partilhou ainda um texto, assinado pela página Jovem Conservador de Direita, o qual transcrevemos abaixo:
.
“O touro, como é pouco inteligente, não percebe o lado divertido do seu sofrimento. Demos-lhe esta oportunidade de brilhar num palco e de nos entreter e ele não valoriza. O que importa é que nós, que somos seus superiores no reino das espécies, percebemos.
Mas há aqueles que não gostam de touradas que nos querem roubar esse prazer de nos divertirmos com a tortura pública de um animal. Têm bom remédio: não vejam. Eu também não gosto que haja fome em África e é por isso que me recuso a ver aquelas imagens de crianças a sofrer. Se eu não as vir é como se não existissem e vivo bem melhor com a minha consciência. Se os defensores dos animais não gostam das touradas, simplesmente ignorem que elas existem.”
