Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Burger King abre restaurante em Tomar

O Burger King continua a sua expansão no mercado português e pela mão da RBI inaugurou mais um restaurante no passado dia 24, desta vez em Tomar. Este novo espaço – o 137º em Portugal – vem reforçar a presença da marca no distrito de Santarém onde conta agora com um total de 6 restaurantes, o mais recente em Torres Novas inaugurado no início deste mês. A inauguração do Burger King em Tomar representa 25 novos postos de trabalho diretos.

O Burger King de Tomar conta com mais de 300m2 e situa-se na Avenida Aurélio Ribeiro, nº 59. Atualmente o Drive funciona todos os dias das 11h30 às 0h de acordo com a atual situação pandémica, respeitando os horários de funcionamento estabelecidos pelo governo para a região.

O primeiro Burger King no Distrito de Santarém foi inaugurado em dezembro de 2018 em Santarém, e dois anos depois, em 2020, dá-se a grande expansão da marca no distrito com a inauguração do restaurante em Fátima em fevereiro, em Porto Alto em setembro e em Rio Maior em dezembro. Já este ano, a 17 de fevereiro foi inaugurado o restaurante em Torres Novas e agora a marca acabar de abrir o seu sexto restaurante em Tomar. São já 150 os postos de trabalho que a marca gera no distrito.

O restaurante Burger King de Tomar oferece um sistema de refill de bebidas, quiosques de pré-order e wifi gratuito e está a operar atualmente com os serviços de Take Away e Drive Thru e seguindo rigorosamente o Plano Mais Seguro do que Nunca – um plano integral de segurança e higiene desenhado para garantir a segurança de colaboradores e clientes. Este plano, que segue todas as indicações da DGS, integra um conjunto de medidas de segurança e higiene sem precedentes e está a ser implementado em todos os restaurantes da marca em território nacional. Todos os colaboradores usarão máscara e serão alvo de medição de temperatura corporal no início do turno. Adicionalmente, todos aqueles que trabalhem nos postos de atendimento ao cliente usarão também luvas e viseira, para além da máscara.

“Estamos muito satisfeitos por chegar a Tomar e assim dar continuidade ao nosso plano de expansão da marca que é bastante ambicioso para este ano”, afirma Borja Hernández de Alba, Diretor Geral do Burger King® para Portugal e Espanha.

“Para o Município de Tomar é significativo poder contar com a presença de mais uma marca internacionalmente conceituada no concelho, sendo de referir também que a sua localização é o primeiro passo para a revitalização urbanística de uma zona da cidade que estava a precisar dessa dinâmica”, refere Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal de Tomar.

O Burger King de Tomar foi concebido segundo o conceito Prime e inclui uma Open Kitchen. O restaurante tem uma área total com mais de 300 m² e foi decorado para criar um ambiente rústico e acolhedor, combinando cores brilhantes e irreverentes. Esta decoração possui uma variedade de texturas e materiais naturais como a madeira e outros, como o metal e o tijolo; os tetos são abertos e as vigas e os sistemas de ventilação e iluminação estão propositadamente expostos, com lâmpadas metálicas colocadas a média altura que, em conjunto com mesas e cadeiras em madeira natural, conferem um toque mais acolhedor ao espaço. Para além de mesas comunitárias num espaço de refeições aberto, o restaurante terá áreas mais pequenas, com separadores, para os clientes que prefiram mais privacidade. A essência da marca estará bem vincada no novo espaço através, por exemplo, de fotografias históricas na decoração das paredes.

O Burger King Portugal está presente no nosso país há 20 anos. O primeiro restaurante da marca foi inaugurado em 2001 no Centro Comercial Colombo em Lisboa e desde então tem vindo a crescer e a reforçar a sua presença no mercado nacional.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
102InscritosInscrever