Capitólio com casa cheia para ouvir Maria Emília

1793
Capitólio com casa cheia para ouvir Maria Emília

Capitólio com casa cheia para ouvir Maria Emília, na noite desta terça-feira.

O Cineteatro Capitólio, em Lisboa, recebeu, esta terça-feira, o concerto de Maria Emília, uma das mais destacadas vozes da sua geração e contou com casa cheia na sala lisboeta.

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: João de Sousa

Um espectáculo com alinhamento bem desenhado, porém aqui e ali com alguns apontamentos menos positivos na dicção, que foram colmatados pela força interpretativa que apresenta em palco.

Boa Noite, Lisboa.Que saudades! Desde 2018… e entretanto tivemos uma pandemia. Obrigado por terem vindo debaixo de chuva, sinto-me muito honrada“, foram das primeiras palavras que dirigiu ao público.

Em palco contou com José Geadas, na guitarra portuguesa, Bernardo Saldanha, na viola de fado e Francisco Gaspar no baixo. Em alguns temas, teve ainda participação de Dinis Oliveira no acordeão e André Silva na percussão.

O guitarrista Luís Guerreiro estava na plateia e foi convidado por Maria Emília a subir a palco para tocar um tema… para José Geadas que deixou a guitarra portuguesa nas mãos do colega e cantou a ‘Marcha do Marceneiro’. Luís Guerreiro que também tocou no ‘Fado Corrido’, interpretado em duo por Maria Emília e José Geadas.

Num alinhamento maioritariamente fadista, Maria Emília não esqueceu as suas raízes brasileiras e interpretou dois temas que remetem para o Brasil: “Minha Paz” e “Aconchego”.

No final, já no encore, desceu do palco e junto à plateia cantou “Foge de Mim”, acompanhada do trio tradicional de fado, sem munição, recriando o ambiente de casa de fado. A festa foi rematada com “Fado Enamorado”, o seu mais recente single:

Alinhamento:

Deste-me um beijo e vivi
Perfeito  Pecado
Casa de Fado
Sombras da Madrugada
Noites Perdidas
Fado das Bocas Lindas
Negro ciúme
Rezando Pedi por ti
Marcha do Marceneiro (José Geadas)
Fado Corrido (Maria Emília e José Geadas)
Fado Menor
Instrumental
Minha Paz (Com Dinis Oliveira)
Aconchego
Fado Enamorado
Velha Tendinha
Chinelas da Mouraria
Sou um fado desta idade
Troca Tintas
É mentira
Fado Pechincha

Foge de mim
Fado enamorado