Sábado, Setembro 25, 2021

Carcavelos: Detenção em flagrante delito de suspeito de homicídio

Carcavelos: Detenção em flagrante delito de suspeito de homicídio

Carcavelos: Detenção em flagrante delito de suspeito de homicídio, explica a PSP em comunicado.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 03 de junho, cerca das 23h40, em Carcavelos, deteve um homem, de 47 anos de idade, por suspeita da prática do crime de homicídio.

A detenção do suspeito resultou de comunicação para esta Polícia dando conta que tinha acabado de ocorrer uma possível situação de violência doméstica, seguida de agressão com arma branca no interior de habitação.

Nessa sequência, foram accionados diversos meios para o local, tendo a Polícia intercetado o suspeito no exterior da habitação, o qual já era referenciado no âmbito de ocorrências de violência doméstica, tendo o mesmo ainda tentado abandonar o local, embora sem êxito, graças à pronta intervenção policial.

Confrontado com as suspeitas, assumiu de imediato ter agredido a vítima com recurso a uma arma branca e ainda golpeado a sua companheira, factos estes que se vieram a confirmar no local.

Segundo aquilo que foi possível apurar, o suspeito, agora detido, algum tempo antes do sucedido, encontrou a sua mulher num estabelecimento num café, tendo havido uma breve troca de palavras, após o que se dirigiu para o seu domicílio. Pouco tempo depois, a sua companheira e o amigo desta dirigiram-se à sua residência, tendo este último entrado em confronto físico com suspeito, altura em que este para se defender foi buscar uma faca à cozinha, desferindo três golpes no tórax da vítima, o que lhe terá provocado a morte.

O crime foi comunicado ao Órgão de Policia Criminal competente, para as diligências consideradas convenientes.

O detido recolheu às salas de detenção desta Polícia, tendo sido presente no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, para 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva.

Fonte: PSP

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever