Terça-feira, Junho 22, 2021

Chega denuncia Mamadou Ba à Procuradoria Geral da República

O Chega, partido liderado por André Ventura, emitiu um comunicado a dar conta de uma dnúncia que fez à Procuradoria Geral da República sobre o comportamento de Mamadou Ba relativamente à morte de Marcelino da Mata.

Abaixo, transcrevemos o comunicado na íntegra:

O dirigente do SOS Racismo, Mamadou Ba, dispensa apresentações. O país inteiro conhece-o pelas suas posições extremadas e racistas, o que não deixa de ser irónico uma vez que é dirigente de uma associação que visa combater o racismo.

Depois de atacar a polícia portuguesa, apelidando-a de “bosta”, e de ter apelado à “morte do homem branco”, Mamadou Ba veio agora insultar o falecido tenente-coronel Comando Marcelino da Mata.

O percurso ativista do antigo assessor do Bloco de Esquerda tem sido marcado por constantes declarações de incitamento ao ódio contra as autoridades e instituições portuguesas, ao mesmo tempo que mostra um total desrespeito pela cultura e tradições do país que tão bem o acolheu.

Depois das suas últimas declarações que atentaram contra o bom-nome de um dos nossos melhores militares que, inclusivamente, é o mais condecorado de sempre das Forças Armadas portuguesas, o CHEGA entende que é hora de chamar Mamadou Ba à responsabilidade.

Por essa razão, o CHEGA denunciará, ainda hoje, à Procuradoria-Geral da República o comportamento do dirigente do SOS Racismo que, sublinhe-se, é suscetível de configurar o crime previsto no artigo 185.º do Código Penal que determina, no seu número 1, que “quem, por qualquer forma, ofender gravemente a memória de pessoa falecida é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 240 dias”.

Este ativista, notoriamente racista, não pode desrespeitar os cidadãos e instituições portuguesas e continuar impune como fez agora, mais uma vez, ao insultar aquele que foi e sempre será um exemplo de lealdade à Bandeira Nacional, de amor à Nação Portuguesa e de respeito pelos princípios de uma Democracia Constitucional.

Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,945FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
99InscritosInscrever