‘Cheque-Mate’ junta elenco de luxo em Lisboa e Porto

‘Cheque-Mate’ junta elenco de luxo em Lisboa e Porto, a partir de Setembro na capital e em Março de 2025 no Porto.

José Raposo, Marcos Caruso, Carla Andrino, Rui Unas, Sara Barradas e Ivo Lucas são os novos protagonistas da comédia teatral “CHEQUE-MATE”, que chega já em setembro ao palco do Auditório dos Oceanos / Casino Lisboa:

  • 20 de setembro:  Ensaio Solidário com receitas a reverter a favor da Casa do Artista;
  • A partir de 21 de setembro em cena, com sessões de quarta a sábado às 21h e domingo às 17h.

Porto – Teatro Sá da Bandeira:

  • A partir de 6 de março, com sessões de quinta a sábado às 21h e domingo às 17h.

“CHEQUE-MATE” é uma comédia realista e arranca com uma modesta questão: “O que faria se a sua conta bancária, sempre no vermelho, apresentasse um saldo de milhões?”. É este o ponto de divergência que cruza dois estilos de vida díspares: a vida de um poderoso banqueiro e de um gerente bancário do Feijó.

A verdade é que o cheque de 5 milhões poderá mudar a vida de Rogério, funcionário bancário, assim como de Hélia, a sua mulher, funcionária pública, honesta e trabalhadora, mas que se perde em concursos de valor acrescentado na tentativa de melhorar a qualidade do casal e do filho André, que estuda engenharia e ainda dá explicações que nunca são pagas.

- Publicidade -

“CHEQUE-MATE” é uma comédia de Juca de Oliveira, um dos maiores artistas e dramaturgos brasileiros. O texto, originalmente “Caixa Dois”, foi também adaptado para o grande ecrã, tendo superado o marco de um milhão de espetadores ao longo dos seis anos que esteve em exibição nos cinemas do Brasil.

A versão agora apresentada em Portugal foi adaptada pelo guionista e argumentista Henrique Dias, um dos criadores do sucesso ‘Pôr do Sol’. “CHEQUE-MATE” conta ainda com a encenação de Carlos Artur Thiré e Clívia Cohen assina o cenário e os figurinos desta nova comédia que promete deixar os portugueses a rir.

Os bilhetes estão à venda em ticketline e nos locais habituais.

“CHEQUE-MATE” é uma produção UAU e Plano 6.

- Publicidade -

Destaques

Pavlidis arrancou o Benfica do sufoco e Prestianni incendiou a Luz

Pavlidis arrancou o Benfica do sufoco e Prestianni incendiou...

Elisa abriu no Olga Cadaval uma janela para o próximo capítulo

Elisa abriu no Olga Cadaval uma janela para o...

Carminho fechou o Caixa Alfama entre o amor que mata e a coragem de resistir

Carminho fechou o Caixa Alfama entre o amor que...

Filipa Cardoso levou a alma do bairro para o Palco Caixa e Alfama reconheceu-se nela

Filipa Cardoso levou a alma do bairro para o...

Gonçalo Salgueiro escolheu ser feliz e deu ao Caixa Alfama um concerto avassalador

Gonçalo Salgueiro escolheu ser feliz e deu ao Caixa...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados