Cláudia Jacques responde às críticas sobre cirurgias estéticas e deixa recado aos detratores

Cláudia Jacques responde às críticas sobre cirurgias estéticas e deixa recado aos detratores, no V+TVI.

Comentadora assume que recebe críticas, mas garante continuar a fazer o que quer

A realização de procedimentos estéticos esteve em destaque durante uma emissão do programa “Bom Dia Alegria”, do canal V+ TVI. O tema surgiu numa conversa entre a comentadora Cláudia Jacques e o apresentador Zé Lopes.

Durante o diálogo, a empresária foi questionada sobre a forma como o público reage quando partilha intervenções estéticas. A resposta foi direta: as críticas existem, mas não a fazem recuar.

Comentadora diz que também inspira outras mulheres

Apesar das opiniões negativas, Cláudia Jacques destacou que muitas pessoas encaram a sua exposição de forma positiva. Segundo explicou, várias mulheres já demonstraram interesse em seguir o mesmo caminho.

“Ah sim, muito, claro. Há pessoas que se inspiram e há pessoas que já foram fazer, porque me perguntaram quem fiz, como é que foi, e incentivaram-se e fizeram”.

Assim, a comentadora considera que falar abertamente sobre estes procedimentos pode servir de motivação para quem pondera fazê-los.

Indiferença perante críticas e julgamentos

Ao mesmo tempo, Cláudia Jacques garantiu que não se sente afetada pelas críticas. Na sua perspetiva, cada pessoa deve ter liberdade para decidir o que fazer com o próprio corpo.

“Zero. É que é assim, quem não quer fazer as cirurgias, eu não me hei de criticar. Então, porquê que quem faz, não critica as que não fazem? Eu também não critico, eu não digo assim, olha, é pena, devias fazer, por causa de ficar velha, devias fazer aqui, tirar ali, põe um botox, ficavas mais bonita”.

Dessa forma, a empresária defende que o respeito pelas escolhas individuais deve prevalecer.

Comentadora rejeita ideia de que mudou de aparência

Durante a conversa, Cláudia Jacques também respondeu a quem afirma que já não se parece consigo própria. Para contrariar essa ideia, recorreu a exemplos da vida pessoal.

“Então, porquê que me dizem a mim que já não pareces tu, pareces outra? Mas encontro as minhas colegas das escolas primárias, e aí os senhores reconhecem-me imediatamente. É porque não estou assim tão diferente”.

Assim, considera que a imagem que tem hoje não é tão distinta quanto alguns críticos afirmam.

Debate aborda também razões para não recorrer à estética

Entretanto, Merche Romero recordou que muitas pessoas não recorrem a procedimentos estéticos por questões financeiras. Cláudia Jacques concordou com essa análise.

Além disso, apontou outros motivos comuns, como o medo de agulhas ou intervenções cirúrgicas.

“Cada um faz o que lhe dá prazer”, defende Cláudia Jacques

Para a comentadora, a decisão de fazer ou não tratamentos estéticos deve ser totalmente individual. A prioridade, diz, é sentir-se bem consigo próprio.

“Mas nós devemos ser o melhor que pudermos. Quem quiser ter rugas, fica com as rugas. Quem quiser atenuar as rugas, também o faz. Cada um faz o que lhe dá prazer”.

Recado final dirigido aos críticos

No final da conversa, Cláudia Jacques deixou ainda uma mensagem dirigida a quem critica as suas escolhas. A comentadora garantiu que as opiniões negativas não vão alterar a forma como vive.

“E se opinam, porque lhes dá prazer a eles opinar, por ter motivo para espiar as maldades e deitar tudo cá para fora, olha que bom, fez-te bem dizer essas maldades todas, ficaste melhor, até foi útil para ti. Ainda bem para ti que eu vou continuar a fazer o que quero”.

Destaques

Lisboa: Alfama vence Marchas Populares 2026

Lisboa: Alfama vence Marchas Populares 2026, segundo revelou a...

Portugal vence Nigéria em Leiria e fecha preparação para o Mundial com sinais positivos

Portugal vence Nigéria em Leiria e fecha preparação para...

A pátria também toureia: Santarém cantou Portugal entre bandarilhas, muletas e homens de peito aberto ao touro

A pátria também toureia: Santarém cantou Portugal entre bandarilhas,...
Publicidade
Alojamento Web

Reportagens

Artigos relacionados