Sexta-feira, Julho 23, 2021

Corrida de Touros no Montijo passa para Setembro

Corrida de Touros no Montijo passa para Setembro

A empresa Aplaudir emitiu um comunicado a dar conta do adiamento da corrida de touros no Montijo. A corrida estava agendada para 29 de Julho e passa para 3 de Setembro.

Em comunicado, a empresa refere que “a realização das corridas de touros depende da evolução epidemiológica da infeção por SARS CoV-2 no respetivo concelho, do cumprimento da subsequente Resolução do Conselho de Ministros e do cumprimento integral das Orientações/Normas da Direção-Geral da Saúde“.

Infelizmente, atualmente, o concelho do Montijo tem uma incidência acumulada muito superior a 240 casos de infeção por SARS-CoV-2, aos 14 dias por 100 000 habitantes. É um concelho com risco muito elevado de transmissão da infeção, pelo que, por determinação da lei e das entidades competentes não pode realizar-se a Corrida de Toiros anunciada para o próximo dia 29 de julho 2021“, acrescenta.

Os empresários Abel Correia e João Pedro Bolota encetaram todos os esforços para proporcionar este evento aos aficionados e apresentar na Praça de Toiros do Montijo a muito aguardada atuação dos cavaleiros Luis Rouxinol, Pablo Hermoso Mendonza e Gilberto Filipe, adiando a realização da corrida de toiros para data em que foi possível confirmar a presença de Pablo Hermoso Mendonza“, refere ainda.

Os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para o dia 03 de setembro 2021, nos termos da legislação em vigor (Dec. Lei n.º 10-I/2020 de 26.03)“, destaca o comunicado.

Por último e de especial importância, um agradecimento a todos os que têm apoiado a realização deste espetáculo e em particular ao público que continua a incentivar, a adquirir o seu bilhete e a apoiar a tauromaquia“, remata.

Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
101InscritosInscrever