Cristiano Ronaldo criticado por faltar a funeral de Diogo Jota e Dolores Aveiro reage: “Só não entende quem não o conhece”, disse.
Polémica nas redes após ausência do craque português
A morte trágica de Diogo Jota e do irmão, André Silva, gerou uma onda de comoção em todo o país. Contudo, a ausência de Cristiano Ronaldo no funeral dos dois irmãos, realizado no passado sábado, 5 de julho, tornou-se rapidamente tema de debate nas redes sociais.
Desde então, as críticas ao capitão da Seleção Nacional têm-se multiplicado entre fãs, comentadores e seguidores do futebol. Muitos questionam a decisão de não ter estado presente num momento tão delicado.
Dolores Aveiro sai em defesa do filho
Face à crescente pressão pública, Dolores Aveiro decidiu reagir. A mãe de Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais para partilhar um texto escrito por Márcia Viveiros, amiga próxima da família Aveiro.
No texto, a autora justifica a ausência do jogador e pede respeito pela dor de todos os envolvidos. “Só não entende a sua ausência neste momento de dor quem não o conhece e quem nunca perdeu alguém”, escreveu.
“Foi um ato de respeito não teres vindo ao funeral”
Além disso, a mensagem partilhada pela matriarca da família Aveiro destaca que a decisão de não comparecer foi ponderada. “Foi um ato de respeito não teres vindo ao funeral. E que Deus dê forças à família do Jota e André neste momento difícil”, lê-se.
Márcia Viveiros terminou com um apelo direto à opinião pública: “E deixem de especulações baratas. A vida é muito mais que aparecer nas revistas e nas notícias. Respeitem as pessoas, as famílias.”
