Depressão Bernard: Trovoada, chuva e vento forte em Portugal

Depressão Bernard: Trovoada, chuva e vento forte em Portugal, este domingo.

Depressão Bernard: Trovoada, chuva e vento forte em Portugal

O IPMA revelou as previsões do tempo para hoje, no dia em que recorde-se o país enfrentará a depressão Bernard.

Eis a informação disponibilizada pelo IPMA:

RESUMO: Precipitação, por vezes forte e acompanhada de trovoadas e rajadas fortes nas regiões Centro e Sul, onde ocorrerá uma pequena descida da temperatura máxima.

REGIÃO NORTE: Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, em geral fracos, que serão pouco frequentes no nordeste transmontano até final da tarde. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, rodando para o quadrante norte a partir do final da tarde. Pequena subida de temperatura.

REGIÕES CENTRO E SUL: Céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde. Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e ocasionalmente acompanhados de trovoadas e de rajadas fortes a partir do meio da manhã, em especial no Algarve e Alentejo. Vento moderado (20 a 30 km/h) de es-sueste, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) no litoral a sul do Cabo Espichel e nas serras a partir da manhã, com rajadas até 90 km/h, e no Algarve, até 100 km/h, onde rodará para sul a partir do final da manhã, rodando gradualmente para noroeste a partir do meio da tarde e enfraquecendo.
Pequena descida da temperatura máxima nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.

GRANDE LISBOA: Céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do final da tarde.
Períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e ocasionalmente acompanhados de trovoadas e de rajadas fortes a partir do final da manhã. Vento moderado (20 a 30 km/h) de leste, rodando gradualmente para noroeste a partir da tarde e enfraquecendo no final do dia. Pequena descida da temperatura máxima.

GRANDE PORTO: Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, em geral fracos.
Vento fraco a moderado (até 25 km/h) de leste, rodando para norte a partir do final da tarde.
Pequena subida de temperatura.

ESTADO DO MAR: Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, diminuindo para 2 a 3 metros a norte do Cabo Raso, temporariamente 4 a 4,5 metros junto ao Cabo de São Vicente. Temperatura da água do mar: 19/21ºC Costa Sul: Ondas su-sueste com 2 a 3 metros, aumentando para 3 a 4 metros durante a tarde, e passando a ondas de sudoeste a partir do final da tarde. Temperatura da água do mar: 20/22ºC

METEOROLOGISTA(S): Madalena Rodrigues e Maria João Frada

Siga-nos no Google News
Redacção
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
314InscritosInscrever