Desafio Final: Ana Batista fica em lágrimas no Dia da Família e Ricardo João muda ambiente da casa, segundo foi comentado.
O Dia da Família também foi assinalado dentro do “Secret Story – Desafio Final”, da TVI. Mesmo num ambiente marcado por tensão, houve espaço para mensagens dirigidas a familiares e pessoas próximas.
Artigo relacionado: Secret Story – Desafio Final: Liliana Oliveira no centro das críticas e Fábio Pereira lança aviso nas redes sociais
No entanto, nem todos os concorrentes viveram o momento da mesma forma. Ana Batista acabou emocionada depois de tentar falar com a mãe fora da ordem definida pela Voz. Mais tarde, no Extra, os comentadores analisaram ainda o impacto de Ricardo João na casa e uma possível aproximação a Ana.
Ana Batista tenta enviar mensagem à mãe
Na sexta-feira, 15 de maio, os concorrentes tiveram oportunidade de assinalar o Dia da Família dentro da casa.
Como guia da semana, Marisa Susana teve de escolher qual dos dois concorrentes ocuparia a cadeira do abraço. Perante os cartões de Afonso Leitão e Ana Batista, a “rainha do gelo” deu prioridade ao namorado de Catarina Miranda.
Ainda assim, Ana tentou intervir. Visivelmente tocada pelo momento, pediu à Voz para deixar uma mensagem à mãe.
“Ó Voz, deixe-me só mandar uma grande beijinho, por favor! A minha mãe…”, começou por dizer.
A Voz interrompeu a concorrente e garantiu que haveria tempo para falar mais tarde. Porém, Ana Batista acabou por avançar com a mensagem sem autorização, depois dos restantes colegas.
Voz chama Ana à atenção em direto
A atitude da concorrente não passou despercebida. A Voz reagiu de imediato e pediu que Ana respeitasse a ordem estabelecida.
“Ana, respeite a ordem das coisas. Eu não disse já que ia dar um tempo ao Bruno?”, afirmou.
O momento deixou Ana Batista abalada e em lágrimas. Ainda assim, já no final, a concorrente conseguiu dirigir palavras à mãe, desejando-lhe força, sorte e uma rápida recuperação para a cirurgia que se aproxima.
Ricardo João traz leveza ao jogo de Sara e João Ricardo
Entretanto, no Extra do “Desafio Final”, Marta Cardoso conduziu a análise a outra dinâmica da casa: a entrada de Ricardo João.
A apresentadora sublinhou que o concorrente parece ter mudado o ambiente à volta de João Ricardo e Sara. Para Marta, os três trouxeram uma energia mais divertida à casa.
“Foi só eu que reparei que desde que o Ricardo João entrou, que o João Ricardo tem estado mais leve, mais brincalhão, mais cúmplice, e acabaram-se as discussões com a Sara”.
A leitura foi acompanhada pela ideia de que o trio trouxe descompressão ao jogo, num momento em que o ambiente continua carregado.
Diana Lopes admite que se enganou no receio inicial
Diana Lopes concordou com Marta Cardoso e assumiu que esperava outro efeito da entrada de Ricardo João.
A comentadora confessou que temia que o novo concorrente pudesse prejudicar Sara. No entanto, acabou por reconhecer o contrário.
“Muito pelo contrário, eu acho que tem conseguido mostrar-nos do outro lado da Sara uma Sara divertida, leve, acho que este trio acaba por nos transmitir aquela diversão que no meio do caos também precisamos”.
Gonçalo Quinaz também admitiu que teve receio semelhante. Ainda assim, recordou que, numa edição anterior, o problema de Sara não esteve na ligação a Ricardo João, mas noutros factores.
Cinha Jardim recorda fase de Sara com Hugo
Cinha Jardim entrou depois na conversa para explicar a diferença que vê agora em Sara.
A comentadora lembrou que, no passado, a jovem se apagou por estar apaixonada por Hugo. Para Cinha, isso teve impacto direto na postura da concorrente.
“Ficamos tontinhos, ficamos assim com o ar, é bonito, é ótimo, é bom e tudo, mas o nosso ar é outro, e a Sara diminuiu bastante a sua postura, e a sua vontade de viver na outra casa, porque se entregou ali mais ao Hugo”.
Agora, a comentadora considera que Sara surge mais focada. Ao mesmo tempo, a entrada de Ricardo João parece ter beneficiado também João Ricardo.
Ana elogiada por Cinha Jardim
Noutro momento do Extra, o painel virou atenções para Ana e para um eventual interesse amoroso de Ricardo João.
Cinha Jardim não poupou elogios à concorrente e recordou a imagem que já tinha dela numa edição anterior.
“Eu já achei na outra casa a Ana das concorrentes mais bonitas que têm passado pelas nossas casas e continuo a achar que ela está lindíssima, continua fisicamente espetacular”.
Apesar de reconhecer que Ana faz muito barulho, Cinha admitiu que gostaria de ver uma aproximação entre a concorrente e Ricardo João.
Sara trava hipótese com Ricardo João e Ana
No entanto, Sara pareceu cortar rapidamente essa possibilidade dentro da casa.
A atitude levantou dúvidas no estúdio. Cinha Jardim questionou se a concorrente poderia estar a reagir à beleza de Ana ou se existiria algo mais.
“Será que a Sara tem ciúmes da beleza? (…) Mas isso deu-me que pensar. Achas que há alguma coisa com o Ricardo João?”
A pergunta abriu espaço a nova análise sobre a forma como Sara protege Ricardo João. Sobretudo porque a concorrente tentou travar as expectativas do amigo, dizendo-lhe que Ana seria inalcançável.
Gonçalo Quinaz brinca com a sinceridade de Sara
Gonçalo Quinaz pegou no tema com humor. O comentador considerou que Sara foi frontal ao avisar Ricardo João, mas assumiu que teria uma postura diferente.
“Essa parte da amizade da Sara dizer assim, amigo, isso é areia demais. Porque isto é o verdadeiro amigo, e o verdadeiro amigo tem que dizer estas coisas assim. Eu, pelos vistos, sou um falso amigo”.
Depois, em tom de brincadeira, confessou a Marta Cardoso que não teria coragem de cortar as ilusões amorosas de um amigo.
“Não tenho coragem, alimento aquilo e digo, vais conseguir, olha que ela está e quer, e quer, e quer”.
Ainda assim, perante o exemplo de Sara, Quinaz acabou por admitir que talvez a frontalidade seja o melhor caminho.
“Deixa-me dizer-te uma coisa, mas agora vou ser como a Sara, porque é como a Sara que eu tenho que ser. Amigo, deixa-te estar aqui a sossegar, não tens hipótese. Ela é areia demais para a tua camioneta”
Entre lágrimas, mensagens familiares e novas leituras de jogo, o “Desafio Final” voltou a mostrar várias casas dentro da mesma casa: a da emoção, a da estratégia e a dos afetos que podem baralhar tudo.
