Detentora da SIC recompra antiga sede por valor abaixo do que vendeu, segundo foi revelado pelo jornal Tal & Qual.
Segundo o jornal Tal & Qual, a sede da SIC, localizada em Laveiras, foi recomprada pelo grupo Impresa, após ter sido vendida anteriormente ao Novo Banco.
Assim é revelado que a transação inicial envolveu o montante de 24,2 milhões de euros, enquanto a recompra foi realizada por um valor inferior em 4,6 milhões.
O Tal & Qual destacou um comentário irónico sobre a estratégia de negócios imobiliários de Francisco Pinto Balsemão, fundador do grupo.
Assim é referido: “se em vez dos negócios da comunicação social Francisco Pinto Balsemão tivesse dedicado a vida ao imobiliário, teria tido bastante mais sorte do que teve à frente da SIC e do Expresso, hoje afogados em dívidas“.
O edifício em questão, que acolhe a sede do grupo Impresa, foi vendido ao Novo Banco há cerca de quatro anos, período durante o qual as dívidas da SIC e do Expresso se agravaram.
Ou seja, a situação classificada pelo Tal & Qual como uma demonstração de talento improvável no setor imobiliário: “Um verdadeiro às do imobiliário. Quem diria?“.
Leia também: Audiências: SIC sem vencer em Novembro
Assim, Detentora da SIC recompra antiga sede por valor abaixo do que vendeu.