Dia 21 de Maio todos a Santa Eulália: Amadores de Coimbra destacam “tudo para ser uma corrida de casa cheia que no final vai ajudar quem nos ajuda”

Dia 21 de Maio todos a Santa Eulália: Amadores de Coimbra destacam "tudo para ser uma corrida de casa cheia que no final vai ajudar quem nos ajuda"

Dia 21 de Maio todos a Santa Eulália: Amadores de Coimbra destacam “tudo para ser uma corrida de casa cheia que no final vai ajudar quem nos ajuda”, em entrevista ao Infocul.pt.

No próximo dia 21 de Maio, pelas 17:00, reabrem-se as portas da Praça de Touros de Santa Eulália, em Elvas, para uma corrida de touros recheada de motivos de interesse.

Uma corrida de beneficência em prol da Associação Humanitária de Santa Eulália e ainda de homenagem a José Tello Barradas. O cartel é de máxima competição e contará com os cavaleiros Luís Rouxinol, Ana Batista, Tiago Pamplona, Marcos Bastinhas, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa, bem como com os forcados amadores de Portalegre, Académicos de Elvas e Coimbra, frente a touros da ganadaria Sesmarias Velhas do Guadiana.

Pedro Silva, cabo do Grupo de Forcados Amadores de Coimbra, concedeu uma entrevista ao Infocul.pt, na qual abordou esta corrida.

Sobre a importância desta corrida, pelos motivos acima referidos, destacou que “é muito positivo ver que continuam a reabilitar e renovar praças reforçando a tauromaquia”.

Para o nosso grupo, é uma honra poder estar na reabertura de uma praça em pleno Alentejo, num meio tão aficionado com um cartel de luxo. Quanto ao cariz solidário, a favor da Associação Humanitária de Santa Eulália, mais uma vez a tauromaquia demonstra que para além das dificuldades económicas que atravessa devido à crise, abdica das suas receitas a favor de todos, sejam aficionados ou não”, acrescentou.

Pedro Silva lembrou ainda que “Santa Eulália é a primeira corrida desta temporada, que se adivinha com muitas corridas. O grupo está em fase de renovação, com muita malta nova que não teve oportunidades nos últimos dois anos devido à falta de corridas provocada pela pandemia. Este ano com o calendário tão preenchido, terão oportunidade de se afirmar e desfrutar do que é ser forcado.

O cabo dos Amadores de Coimbra destacou ainda a importância da presença do público neste espectáculo: “O cartel é de luxo, a praça é bonita e os toiros das ganadarias Sesmarias Velhas do Guadiana e António Semedo dão lides e pegas que chegam ao público. Tem tudo para ser uma corrida de casa cheia que no final vai ajudar quem nos ajuda.”

Ainda que não esteja anunciado um concurso de pegas, o grupo de Coimbra vai procurar efetivar 2 pegas com o brio e galhardia que o público espera e exige, procurando sempre sair das corridas com o triunfo”, destacou ainda, sobre a competição com os restantes dois grupos de forcados em cartel.

Já sobre os touros da ganadaria de Sesmarias Velhas do Guadiana, foi sucinto: “Se não te importares gostava de não responder a esta. Não gosto de falar dos toiros antes de os ver.”

Os bilhetes para esta corrida podem ser comprados/reservados através do número 961 805 389.

Dia 21 de Maio, todos a Santa Eulália para uma corrida de touros de competição e com cariz solidário!

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,398FãsCurtir
12,877SeguidoresSeguir
268SeguidoresSeguir
173InscritosInscrever