Discussão acesa no Big Brother Verão: “O teu sentido de oportunidade é bola”, num momento tenso entre Catarina e Afonso.
Dinâmica do espelho gera confronto direto entre Afonso e Catarina Miranda
Durante uma dinâmica do espelho na casa do Big Brother Verão, Afonso fez uma escolha que não passou despercebida. O ex-‘pára’ decidiu dirigir-se a Catarina Miranda para tecer críticas ao seu comportamento no jogo.
“A Catarina Miranda tem um grande defeito que a minha mãe e a minha avó sempre me apontaram também, chama-se sentido de oportunidade”, começou por afirmar. De seguida, fez um paralelismo: “É o maior defeito que ela tem, que eu também tenho.”
Catarina não ficou em silêncio
A resposta de Catarina foi imediata. Visivelmente incomodada, não deixou a crítica sem reação.
“Disseste falta de sentido de oportunidade? Claro que não! Eu aproveito todas as oportunidades, portanto não tenho falta nenhuma, muito pelo contrário”, começou por dizer.
Logo depois, apontou o dedo ao comportamento de Afonso: “Acho que o Afonso vê-se muito ao espelho em mim e, às vezes, se ele fosse um bocadinho mais como eu, se se importasse menos com a opinião alheia, acho que lhe fazia bem.”
Afonso esclarece a crítica
Perante a resposta firme de Catarina, Afonso tentou explicar melhor o que queria dizer. Para o concorrente, não se trata apenas de agarrar oportunidades, mas sim de saber quando e como agir.
“Tu tens que saber quando deves fazer uma coisa, quando deves fazer outra, onde estás, onde deixas de estar. E o teu sentido de oportunidade em muitas das tuas intervenções é bola”, clarificou.
Contudo, Catarina continuou a não concordar com a análise e voltou à carga com um tom sarcástico:
“Amigo, sou sempre eu que percebo mal, os outros é que percebem todos bem. O caso Jesus ainda me afeta aqui no inglês, de ter estado muitos anos lá fora.”
Troca de críticas sobe de tom
A conversa manteve-se tensa, com Afonso a insistir que Catarina faz “intervenções fora de tempo” e tem “falta de noção de contexto”.
Catarina, por sua vez, apontou o dedo ao jogo de Afonso:
“Tu jogas com muletas, entendes? Como eu, é-te útil. Quando essas muletas passam para o lado oposto, tu já não consegues aguentar.”
Veja este momento AQUI.