Quarta-feira, Outubro 27, 2021

Duarte Silva decide terminar percurso como novilheiro

Duarte Silva decide terminar percurso como novilheiro

O jovem e valoroso novilheiro Duarte Silva anunciou, há momentos, a sua decisão de terminar o percurso de novilheiro.

A última novilhada em que participará será no dia 4 de Outubro, na Praça de Touros Palha Blanco.

Num longo e emotivo texto, o jovem explicou os motivos que levaram a esta decisão, pondo assim fim ao sonho de ser um dia matador.

A vida é feita de decisões, umas fáceis, outras tão complicadas. Como tal, as consequências umas vezes são as desejadas, e nas restantes vezes não. Após uma reflexão profunda, longa e bastante dura decidi terminar o meu percurso como novilheiro, nesta temporada, sendo esta segunda feira (4out-VFX) o fim desta caminhada e a toma de um novo rumo na minha vida“, começou por escrever.

O sonho de ser toureiro nasceu e cresceu comigo e por isso esta é a decisão que nunca quis tomar, a decisão mais difícil que alguma vez tomei, e também a decisão que nunca imaginei que tomaria“, continuou.

Porém, não sinto que tenha sido um sonho não concretizado. Desfrutei bastante. Tive o gosto de tourear em algumas praças importantes. O enorme prazer de partilhar esses momentos com pessoas incríveis, estive sempre rodeado de pessoas que me apoiaram e estou grato por isso. Levo comigo valores, éticas, princípios e uma enorme aprendizagem. Levo memórias, momentos e pessoas. Sou um privilegiado, e reconheço-o“, destacou.

Obrigado á Escola de Toureio José Falcão por todas as oportunidades e ensinamentos, um grande obrigado ao Maestro Vitor Mendes, foi uma honra ter como meu Maestro uma figura do toureio tão importante. E um especial obrigado ao meu irmão Cláudio Miguel, que me ensinou a tourear, me apoiou e ajudou, vivendo comigo tão intensamente o meu sonho como se fosse o dele. Agradeço todo o carinho, respeito e ajuda que me deram neste curto espaço de tempo em que pude viver livremente o meu sonho de ser toureiro. Agradeço, não só a estas pessoas que estiveram diretamente ao meu lado, mas também a todos os aficionados que me deram força para chegar até aqui“, rematou.

No dia 4, que bonito seria ter a Palha Blanco repleta de público, para uma despedida em grande um jovem que sempre soube estar dentro e fora da praça.

Que o futuro do Duarte seja repleto de sucesso, são os votos da direcção do Infocul.pt.

Deixamos AQUI, alguns dos momentos das duas última novilhadas em que participou na Palha Blanco.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
114InscritosInscrever