Duetos de Carlos do Carmo reunidos em nova coletânea

Duetos de Carlos do Carmo reunidos em nova coletânea, que será editada a 17 de Março.

Duetos de Carlos do Carmo reunidos em nova coletânea

Ao longo de todo o seu percurso, Carlos do Carmo nunca se coibiu de partilhar o palco e o estúdio com outras vozes.

Lembremo-nos, por exemplo, do álbum “Fado É Amor”, todo composto por duetos com alguns dos melhores intérpretes de fado da atualidade.

No próximo dia 17 de março, chega às lojas uma nova compilação de duetos de Carlos do Carmo, que são a prova viva de como o fadista encarava a música, sempre privilegiando a partilha com o outro, a comunhão.

Antes do lançamento de “Duetos”, a Câmara Municipal de Lisboa, com a colaboração da EGEAC – Museu do Fado e das Juntas de Freguesia de Alcântara e Belém, homenageia o fadista   com a inauguração do Passeio Carlos do Carmo, localizado na zona ribeirinha de Belém, entre o Terreiro das Missas e o Jardim das Docas da Ponte.

A cerimónia decorre no dia 11 de março, às 17h30, com o descerrar da placa toponímica Passeio Carlos do Carmo, pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, seguindo-se o concerto de Camané que interpretará cinco temas de Carlos do Carmo, artista que tanto e tão bem cantou a cidade de Lisboa.

Curiosamente, Camané é uma das vozes que se ouve no primeiro dueto desta nova compilação, “Fotos do Fogo”, ao lado de Sérgio Godinho e que fez parte, originalmente, da compilação “O Irmão do Meio”, de Sérgio Godinho.

Recuperamos ainda o célebre “Fado Tropical”, um tema original de Chico Buarque que foi interpretado em dueto com Carlos do Carmo para o filme “Fados”, de Carlos Saura.

“Lisboa, Menina e Moça”, que foi escrita por Paulo de Carvalho para o fadista, surge nesta nova compilação em dueto entre estas duas vozes que trabalharam recorrentemente a dois.

Ao longo desta compilação encontramos vozes de vários géneros e latitudes geográficas, desde Marco Rodrigues com “O Homem do Saldanha” (tema que integrou, originalmente, o álbum “Tantas Lisboas”, de Marco Rodrigues), a Pedro Abrunhosa com “Manhã”, passando por Dany Silva com “São Crianças” ou pela versão do clássico “O Cacilheiro” pelo produtor de hip hop Stereossauro com The Legedary Tigerman, Ricardo Gordo e, claro, Carlos do Carmo.

“Duetos” de Carlos do Carmo é o espelho de como a influência do fadista não conheceu barreiras. A compilação chega às lojas e plataformas digitais no próximo dia 17 de março.

Alinhamento:

01. “Fotos do Fogo” | SÉRGIO GODINHO x CAMANÉ x CARLOS DO CARMO

02. “Fado Tropical” | CHICO BUARQUE x CARLOS DO CARMO

03. “Os Velhos do Jardim” | RUI VELOSO x CARLOS DO CARMO

04. “Lisboa, Menina e Moça” | PAULO DE CARVALHO x CARLOS DO CARMO

05. “O Homem do Saldanha” | MARCO RODRIGUES x CARLOS DO CARMO

06. “Manhã” | PEDRO ABRUNHOSA x CARLOS DO CARMO

07. “Loucura” | CARLOS DO CARMO x LUCÍLIA DO CARMO

08. “A Lucinda Camareira” | CAMANÉ x CARLOS DO CARMO

09. “São Crianças” | DANY SILVA x CARLOS DO CARMO

10. “No Colo do Vento” | LUIS REPRESAS x CARLOS DO CARMO

11. “Mistérios do Fado” | ALA DOS NAMORADOS x CARLOS DO CARMO

12. “O Cacilheiro” | STEREOSSAURO X CARLOS DO CARMO x THE LEGENDARY TIGERMAN x RICARDO GORDO

13. TEMA BÓNUS: “Viva!” | SAM THE KID

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
288InscritosInscrever