Encostas de Serpa apresenta vinho Antão Vaz medalhado como sugestão para este verão

Encostas de Serpa apresenta vinho Antão Vaz medalhado como sugestão para este verão, em que as temperaturas continuam altas.

Encostas de Serpa apresenta vinho Antão Vaz medalhado como sugestão para este verão

As temperaturas estão altas e convidam a tomar algo fresco e uma boa opção é o Antão Vaz Encostas de Serpa.

2022 está a ser um ano de reconhecimento para a Adega Vinhos de Serpa. Um projeto ambicioso, em crescimento, que apresenta agora vinhos de elevada qualidade, prontos para conquistar o mercado nacional e internacional“, destaca a Adega em comunicado.

De todos os premiados, destacamos o vinho branco ideal para os dias quentes de verão, produzido exclusivamente a partir da casta Antão Vaz. Com estrutura, complexidade e equilíbrio, é um vinho diferenciado pela sua cuidada vinificação, realizada com a mínima intervenção, e com estágio em cubas de inox sob borras finas. Fresco e com muita fruta, o clima quente e seco dá-lhe um perfil tropical que acompanha tanto pratos mais simples como mais complexos“, acrescenta.

A adega Vinhos de Serpa é o sonho tornado realidade de Matias e Maria Antonia Monge que emigraram em 1981 para os Estados Unidos. Ainda por terras americanas, visitam frequentemente a adega e acompanham de perto este projeto com o orgulho de quem investiu na sua terra natal e acredita na qualidade dos vinhos Alentejanos, principalmente nas características distintivas do terroir que se encontra em Serpa“, destaca o comunicado, enquadrando a história deste projecto.

É o enólogo, Paulo Vareia o responsável pelos trabalhos no campo e na adega, desde 2018 trabalha para melhorar o perfil da gama Encostas de Serpa tendo em 2022 sido reconhecido internacionalmente, com diferentes vinhos da gama, nos concursos mundiais de referência com 3 medalhas de ouro e 1 de prata no Mundus Vini (Alemanha), 2 de prata no Challenge International du Vin (França) e 1 de ouro e 1 de prata no Concours Mondial Bruxelles (Bélgica)“, continua.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

29,006FãsCurtir
12,945SeguidoresSeguir
308SeguidoresSeguir
203InscritosInscrever