Eric Church celebra 250 anos da Independência dos EUA com novo Whisky JYPSI

Eric Church celebra 250 anos da Independência dos EUA com novo Whisky JYPSI, numa edição especial. 

Edição especial: Legacy Batch 003: The Declaration

À medida que os Estados Unidos se aproximam do 250.º aniversário da Declaração de Independência, a Whisky JYPSI anuncia o seu lançamento mais significativo até à data: Legacy Batch 003: The Declaration.

Esta é a terceira edição limitada da série Legacy e surge como uma homenagem ao espírito revolucionário americano, construída a partir de uma recriação moderna do estilo de rye whisky de Maryland.

Inspiração histórica

- Publicidade -

Segundo o mestre destilador Ari Sussman:

“Antes do bourbon, havia o rye. Era o whisky dos revolucionários, e o estilo de Maryland era o que George Washington produzia em Mount Vernon Distillery.”

Este estilo equilibrava o carácter picante do centeio com a doçura do milho — base conceptual deste novo lançamento.

Um blend complexo e moderno

Mais do que uma simples recriação histórica, The Declaration apresenta-se como uma reinterpretação contemporânea sofisticada, combinando diferentes whiskies envelhecidos:

  • 60% Rye: mistura de rye (8 a 12 anos) proveniente de Indiana, finalizada em barris de apple brandy ligados à destilaria de Mount Vernon;
  • 30% Milho: whiskey canadiano (20 a 25 anos), envelhecido novamente em carvalho americano, conferindo notas de baunilha e cacau;
  • 10% Malte: single malt americano (8 anos) da Virginia, com perfil aromático floral e tostado.

Avaliação especializada

O crítico e especialista em bebidas F. Paul Pacult descreve o resultado como:

“Um exemplo exemplar de blending disciplinado… compacto, forte e elegante. Numa palavra: soberbo.”

Um tributo ao espírito americano

Eric Church sublinha que este lançamento pretende ir além de uma simples edição comemorativa:

“Queríamos criar algo que fosse um testemunho da determinação, inquietação e inovação que construíram este país.”

Disponibilidade e detalhes

Whiskey JYPSI Legacy Batch 003: The Declaration apresenta:

  • Teor alcoólico: 57,87% ABV
  • Preço recomendado: 199,99 dólares
  • Disponibilidade limitada em lojas selecionadas e online

Sobre a marca

A Outsiders Spirits, cofundada por Eric Church e Raj Alva, é um laboratório de inovação no mundo do whiskey.

Desde 2023, tem ganho destaque com a série Legacy e outros lançamentos como Explorer bourbon e Tribute Double Barreled, acumulando mais de 15 prémios, incluindo o galardão de “Melhor Blended Whiskey do Mundo”.

Em 2024, a Whiskey JYPSI foi distinguida como “Whiskey Maker of the Year” pela Whiskey Network e já conta com distribuição em 18 mercados.

- Publicidade -

Destaques

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o melhor concerto da edição de 2026

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o...

Beatriz Felício no NOS Alive: uma voz jovem que respeita o fado sem fechar a porta ao mundo

Beatriz Felício no NOS Alive: uma voz jovem que...

Teddy Swims no NOS Alive: uma estreia arrebatadora feita de voz, verdade e entrega

Teddy Swims no NOS Alive: uma estreia arrebatadora feita...

NOS Alive terminou entre a apatia de Don West e o regresso avassalador dos Buraka Som Sistema

NOS Alive terminou entre a apatia de Don West...

Wolf Alice no NOS Alive: intensidade, contraste e um concerto que ficou entre dois mundos

Wolf Alice no NOS Alive: intensidade, contraste e um...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados