Ex-advogado de Frederica Lima emitiu comunicado

Ex-advogado de Frederica Lima emitiu comunicado, ontem, a explicar o motivo pelo qual deixou de a representar.

Frederica Lima já não é representada pelos advogados Pedro Nogueira Simões e Carla Ilharco. A informação foi avançada pela TV 7 Dias esta quinta-feira, 2 de outubro, e confirmada posteriormente através de comunicado oficial.


Renúncia imediata ao mandato

De acordo com o comunicado divulgado esta sexta-feira, 3 de outubro, Pedro Nogueira Simões esclareceu que a decisão foi tomada no início do mês. “Na qualidade de ex-mandatários da ofendida Frederica Lima comunicamos que, com efeitos imediatos, no dia 1 de outubro, renunciámos ao mandato que nos havia sido conferido pela Senhora Frederica Lima”, afirmou o advogado, em declarações citadas pela Nova Gente.


Motivo prende-se com quebra de confiança

O causídico revelou ainda a razão que levou ao fim da representação legal. “Em virtude da quebra irreparável de confiança resultante da sua conduta pública nas redes sociais e comunicação social”, explicou.

Segundo Pedro Nogueira Simões, a postura de Frederica Lima acabou por tornar insustentável a relação profissional. “O comportamento comprometeu as condições necessárias à prossecução da defesa – dificuldades estas que a própria constituinte admitiu ter consciência”, acrescentou.


Processo continua a decorrer

Recorde-se que Nuno Homem de Sá enfrenta medidas de coação agravadas no âmbito do processo por violência doméstica.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
306InscritosInscrever