Fernando Daniel anuncia que deixará de dar autógrafos a seguir aos concertos, de forma a proteger a sua saúde.
Ontem, Fernando Daniel viu-se obrigado a cancelar um concerto que tinha agendado, nas Festas das Vitórias, na Lixa, Felgueiras, devido a um problema de saúde.
Assim, depois do comunicado emitido ao final da manhã, o cantor fez um novo esclarecimento sobre o seu estado de saúde e anunciou que vai deixar de fazer sessões de autógrafos, através da sua página de Instagram.
Contou que sofre de amigdalites e que se trata de um “caso crónico”.
“Às vezes chegam a ser cinco vezes por ano. Podia tirar as amígdalas? Podia, mas nenhum dos médicos que já consultei me consegue garantir que o meu timbre e as minhas cordas vocais permanecem iguais”, esclareceu.
“Quase sempre que faço as sessões de autógrafos e fotos no final dos concertos, estou a colocar em risco a minha saúde e aumento exponencialmente a possibilidade de criar amigdalites”, assinalou.
“Foram raras as vezes que pensei na minha saúde primeiro, em prol de tentar corresponder às vossas expectativas de estarem comigo após os concertos. Mas, a verdade é que o meu trabalho é dar um bom espetáculo, tudo o resto é secundário e não obrigatório”, acrescentou.
“É importante que percebam que também sou responsável por uma equipa de quase 20 pessoas, que me acompanha nos concertos e que tanto se esforça para que os concertos cheguem até vocês nas condições ideais. Essas pessoas têm contas para pagar e quando me vejo obrigado a cancelar um concerto significa que também eles ficam sem trabalho e sem esse rendimento”, referiu.
“Decidi que não posso continuar a pôr em risco a minha saúde e a vida económica daqueles que represento e, por esses motivos, vou ter que deixar de fazer sessões de autógrafos e fotografias após os concertos sempre que sentir que não será benéfico para a minha saúde”, anunciou.
Explicou que esta decisão não signifique que deixou de ser “grato” aos fãs que o acompanham.
“Continuarei a ser recetivo a qualquer pessoa que me queira abordar, como fui até hoje”, sublinhou.
Por fim, Fernando Daniel fez questão de partilhar um vídeo do estado das suas amígdalas.