Quinta-feira, Junho 24, 2021

Fernando Daniel: Um vulcão no Campo Pequeno

Fernando Daniel actuou, esta quinta-feira, na Praça de Touros do Campo Pequeno, num espectáculo inserido no ciclo Santa Casa Portugal ao Vivo.

O jovem cantor nortenho levou bastante público, maioritariamente jovem e sem esgotar a lotação permitida, ao Campo Pequeno para ouvir um alinhamento de sonoridade maioritariamente pop.

Fernando Daniel tem feito um percurso ascendente na cena musical portuguesa e o seu público tem, também, crescido em termos de espectáculos e também nas plataformas digitais.

Abriu o espectáculo com “Nada a perder”, seguindo-se o tema “Cair”. Colocou o público a cantar em uníssono ao terceiro tema, um dos seus hits, intitulado “Tal como Sou”, logo seguido de outro hit, “Recomeçar”.

Nesta noite, Fernando Daniel contou com dois convidados especiais. O primeiro a subir a palco foi Jimmy P para um dueto em “Voltares”.

A seguir a “Nunca”, foi a vez do segundo convidado subir a palco: Agir, para um dueto em “Sem ti”.

Fernando Daniel apostou sempre numa constante interacção com o público e em quase todo o espectáculo levou a sua voz para notas altas e a mostrar toda a potência da mesma.

Até ao fim do espectáculo, que não teve um único tempo morto e foi literalmente todo a abrir, destaque para “Se eu”, “Voltas”, “Espera”, “Sem medo”, “Tu”, “Nada Mais” e “Melodia da Saudade” e “Nada Resulta” no encore.

Antes do tema “Melodia da Saudade”, Fernando Daniel concretizou um dos desejos de um menino chamado Afonso: conhecer o cantor. O segundo desejo deste menino era celebrar o Natal com o avô, mas infelizmente o familiar faleceu no mês passado. Um momento intenso, bonito e fraterno.

Uma noite em que a música portuguesa teve um dos seus mais novos intérpretes numa das maiores salas do país, perante um público em êxtase e que elevou o espectáculo.

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: Diogo Nora

Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,945FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
99InscritosInscrever