Sexta-feira, Março 5, 2021

Festival Tauromáquico em Mourão ainda sem confirmação de se puder realizar…

Foi através das redes sociais, como habitualmente, que o ganadeiro Joaquim Murteira Grave emitiu uma informação sobre o habitual e tradicional Festival Taurino de Mourão, que costuam realizar-se a 1 de Fevereiro (quando abre oficialmente a temporada tauromáquica em Portugal).

Este ano, devido à pandemia, o festival pode não realizar-se.

Abaixo, escrevemos o comunicado na íntegra:

Caros seguidores amigos, por tradição costumo anunciar o cartel do Festival de Mourão na Senhora das Candeias na noite de passagem de ano. Este ano não vai ser assim por motivos óbvios. Não está definido ainda, se as autoridades permitirão a realização do Festival. Pela minha parte podem contar com todo o entusiasmo para a realização do mesmo, com todo o empenho que ponho nesta data tão querida dos aficionados portugueses e espanhóis.

Os novilhos estão preparados e, é sempre assim, este ano se cabe, mais bonitos e gordos. Fiz tudo como se não houvesse problema na realização do Festival. Os ganaderos continuamos a estar no fim da linha e a ser enormemente prejudicados nestas crises. Após reunião com a Câmara Municipal de Mourão, há cerca de vinte dias, ficou a mesma de contactar com as autoridades de Protecção Civil e Direcção Geral de Saúde a fim de saber as condições exigidas. A Câmara de Mourão mostrou vontade em que se realize.
O cartel, que normalmente nesta data está fechado, está bastante adiantado e logo que rematado, será publicado nos próximos dias, independentemente de se saber se haverá ou não.
O momento que vivemos não tem paralelo na história. Devemos estar unidos mais do que nunca para enfrentarmos os jacobinos poderes que nos (des)governam.
Meus amigos, escondermo-nos não tem afinidade nem com o toureio, nem com os aficionados. Pepe Alameda escreveu que o toureio não é uma fuga graciosa, mas sim entrega apaixonada. Vamos crescer às dificuldades como fazem os toiros bravos e como dizem nuestros hermanos espanhóis “al mal tiempo buena cara”. É assim que devemos dar uma estocada fulminante ao número 20 negro e prepararmo-nos para lidar o número 21 com uma pelagem um pouco mais clara. Desejo a todos um excelente ano novo.
Galeana, 31 de Dezembro de 2020
Joaquim Grave
Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Saiba qual o prémio do vencedor de ‘Hell’s Kitchen’ na SIC

É uma das grandes apostas da SIC, 'Hell's Kitchen' estreia a 14 de Março e terá Ljubomir Stanisic como condutor do programa que promete...

Ivo Lucas continua a receber apoio psicológico e com “uma dor muito grande”

Três meses após o acidente que vitimou Sara Carreira, a 5 de Dezembro, o cantor e actor Ivo Lucas continua a receber apoio psicológico. Ivo...

TVI mantém filha de Maria Cerqueira Gomes na novela, mas retira-lhe destaque

Depois da confirmação de que a filha de Maria Cerqueira Gomes, Francisca Cerqueira Gomes, irá mesmo integrar a próxima novela da TVI, Festa é...

Siga-nos nas redes sociais

23,955FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
72InscritosInscrever