Forcados de Vila Franca na Nazaré “numa fase muito boa” e perante “uma afición muito grande, um público muito caloroso”

Forcados de Vila Franca na Nazaré “numa fase muito boa” e perante “uma afición muito grande, um público muito caloroso”, destacou o cabo.

Texto e Entrevista: Rui Lavrador e André Nunes / Fotografia: Nuno Almeida

No próximo sábado, a Praça de Touros do Sítio da Nazaré receberá uma corrida de touros que inaugurará a temporada tauromáquica 2025 neste espaço.

Assim, frente aos touros de David Ribeiro Telles, actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles e António Ribeiro Telles [filho], os matadores Morante de la Puebla e Manuel Dias Gomes (que substitui Marco Pérez por lesão) e as pegas ficam a cargo dos forcados amadores de Vila Franca de Xira.

Vasco Pereira, cabo dos forcados amadores de Vila Franca de Xira, concedeu declarações aos sites Infocul.pt e Tauromaquia.com.pt sobre esta corrida, o momento em que se encontra o grupo e ainda abordou as principais características dos touros de David Ribeiro Telles.

- Publicidade -

As expectativas do cabo dos forcados de Vila Franca

As expectativas são as melhores, a Praça da Nazaré tem uma afición muito grande, um público muito caloroso e queremos ter a melhor atuação possível”, começou por nos dizer.

Seguidamente, destacou que a “família Ribeiro Telles e o GFAVFX têm uma história partilhada com dezenas de anos e de grande amizade. Morante tem uma carreira histórica a nível mundial e já com alguns triunfos em Vila Franca que nós pudemos testemunhar”, assinalou, tendo elogiado ainda Marco Pérez, antes de se saber da sua substituição.

Nesse sentido, o cabo do grupo vilafranquense, destacou ainda que “o Grupo encontra-se numa fase muito boa, a temporada tem-nos corrido bem, temos conseguido ser coesos e eficazes e queremos manter essa linha. Felizmente continuamos a ter, anualmente, a entrada de muitos jovens que querem ser Forcados no nosso Grupo”.

Assim, sobre os touros de David Ribeiro Telles, destacou “a nobreza e a seriedade” e referiu que “os maiores desafios serão sem dúvida a capacidade de mandar e provocar a investida dos toiros e termos o Grupo coeso nas ajudas”.

Este é um cartel com diferentes atrativos e muitíssimo bem rematado. Dia 19 de julho certamente o público da Nazaré e de Portugal certamente irá esgotar a Praça e o GFAVFX lá estará para dar o seu melhor”, rematou.

A corrida iniciará pelas 22:15.

Informação sobre bilhetes:

No site: AQUI.

Nas Bilheteiras da Praça de Toiros: – Para a corrida do 19 de julho: 14/07 a 19/07 (10h-13h e 14h-20h)

- Publicidade -

Destaques

Lon3r Johny levou o Sol da Caparica pela madrugada dentro

Lon3r Johny levou o Sol da Caparica pela madrugada...

Slow J cruzou mundos no Sol da Caparica

Slow J cruzou mundos no Sol da Caparica, na...

MC Paiva levou o funk brasileiro ao Sol da Caparica

MC Paiva levou o funk brasileiro ao Sol da...

ÁTOA levaram 12 anos de canções ao Sol da Caparica

ÁTOA levaram 12 anos de canções ao Sol da...

Quim Barreiros fez da Caparica uma festa popular em tamanho grande

Quim Barreiros fez da Caparica uma festa popular em...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados