Francisco Palha e João Pamplona em destaque na corrida das Festas da Praia

Francisco Palha e João Pamplona em destaque na corrida das Festas da Praia, que decorreu ontem na Terceira.

Fotografias: Paulo Gil

A Praça de Touros da Ilha Terceira recebeu, na segunda-feira, 3 de agosto, a corrida integrada na programação das Festas da Praia. O cartel reuniu os cavaleiros João Moura, Francisco Palha e João Pamplona, diante de touros das ganadarias Casa Agrícola José Albino Fernandes e Rego Botelho.

As pegas foram repartidas pelos grupos de forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e do Ramo Grande.

Francisco Palha e João Pamplona em maior evidência

No capítulo das lides a cavalo, Francisco Palha e João Pamplona (o triunfador da corrida) assinaram os momentos de maior destaque da corrida, perante o público que marcou presença na Praça de Touros da Ilha Terceira.

- Publicidade -

João Moura completou a terna de cavaleiros numa tarde inserida numa das principais celebrações do verão terceirense.

Ramo Grande consegue duas pegas ao primeiro intento

Pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Tomás Cunha concretizou a pega à terceira tentativa. Eduardo Rico consumou o seu desempenho ao segundo intento.

Bernardo Belerique foi chamado a dobrar João Vieira e resolveu a pega à segunda tentativa.

Do lado dos forcados amadores do Ramo Grande, Gonçalo Batista e Filipe Oliveira estiveram em plano de evidência, com duas pegas concretizadas ao primeiro intento. Márcio Sousa fechou a participação do grupo ao efetivar a pega à terceira tentativa.

- Publicidade -

Destaques

João Moura Caetano no Redondo: vinte anos de alternativa e o perfume de um toureio com identidade

João Moura Caetano no Redondo: vinte anos de alternativa...

Paulo Caetano impactou no Redondo: três ferros curtos e uma lição de toureio

Paulo Caetano impactou no Redondo: três ferros curtos e...

João Moura Caetano com filha nos braços e lágrimas no rosto: a surpresa que marcou a encerrona no Redondo

João Moura Caetano com filha nos braços e lágrimas...

Cristiano Ronaldo: o legado é eterno, mas a saída começa a ficar feia

Cristiano Ronaldo: o legado é eterno, mas a saída...

Marcos Bastinhas após Elvas: «O público foi quem me fez voltar»

Marcos Bastinhas após Elvas: «O público foi quem me...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados