G.F.A. Caldas da Rainha na Nazaré: “Os nossos seguidores e habitantes das Caldas da Rainha com certeza que marcarão presença”

G.F.A. Caldas da Rainha na Nazaré: “Os nossos seguidores e habitantes das Caldas da Rainha com certeza que marcarão presença”, destacou o cabo do grupo.

G.F.A. Caldas da Rainha na Nazaré: "Os nossos seguidores e habitantes das Caldas da Rainha com certeza que marcarão presença"

A 23 de Julho, pelas 22:15, a Praça de Touros da Nazaré inaugura a sua temporada tauromáquica, com um cartel composto pelos cavaleiros Luís Rouxinol, Francisco Palha e o rejoneador Andrés Romero, bem como os forcados amadores de Portalegre, Caldas da Rainha e Académicos de Coimbra. Os touros são da ganadaria de Jorge de Carvalho.

O cabo do Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha, Duarte Manoel, concedeu declarações ao Infocul.pt sobre as expectativas para a corrida.

Primeiramente, começou por nos destacar que “há já uns anos que a entrada de novos elementos tem sido grande, superior ao que é normal no nosso grupo, aliando este facto à redução de espetáculos, sentida devido à pandemia vivida nos últimos 2 anos, fica cada vez mais difícil de garantir aos mesmos as oportunidades que precisam para passarem de novos elementos a elementos actuais“.

Sobre a corrida de touros na Nazaré, destacou que “como é do conhecimento geral, a praça da Nazaré tem para o GFA Caldas da Rainha um significado enorme, sendo que é mesmo apelidada como a nossa segunda praça, ficando atrás unicamente da praça da nossa terra, só por esta razão os nossos seguidores e habitantes das Caldas da Rainha com certeza que marcarão presença“.

As expectativas são enormes, assim como o compromisso, o público da Nazaré é muito querido por nós! Depois de termos estado um ano sem actuar nessa mítica praça, a vontade é de triunfo e assim dar um bom e agradável espetáculo à nossa gente e a todos os aficionados que estejam presentes“, acrescentou.

Sobre a actual temporada disse: “Até ao momento, a temporada do nosso grupo foi ainda curta, com apenas um espetáculo , em que o grupo mostrou estar coeso e pronto para voos mais altos, pronto para estar ao lado dos melhores e a competir com os melhores. Nas próximas semanas teremos a maioria dos nossos desafios, acredito que após toda a preparação realizada irão ser desafios muito interessantes e que sem dúvida iremos mostrar que podemos, queremos e merecemos mais e melhor“.

Destacou ainda as qualidades dos touros da ganadaria de Jorge de Carvalho: “É uma ganadaria que solta muitas vezes “toiros de prémio” e que são toiros que saem, como é apanágio do encaste Oliveira, com nobreza mas também muita codícia e mobilidade sendo sempre toiros que exigem um grupo unido para se pegarem com eficácia“.

As reservas para esta corrida podem ser feitas através do telefone 965 820 433 e os bilhetes estão também à venda nas bilheteiras da praça de touros [das 10:00 às 20:00], Quiosque da Praia, Agência de Jornais da Praça Sousa Oliveira.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,668FãsCurtir
12,945SeguidoresSeguir
302SeguidoresSeguir
181InscritosInscrever