Gone (all over again) é o novo single de Noble

Gone (all over again) é o novo single de Noble já disponível nas plataformas, marcando assim o regresso do artista.

Depois de uma ausência de quase um ano em termos de edições fonográficas (o último single Forever é de 17 de novembro de 2023), Noble regressa com uma nova imagem e roupagem sonora, num registo mais soul e rock gravado nos Arda Recorders (Porto) pelo produtor João André (Miguel Araújo, Nena, Bárbara Tinoco entre outros).

Aliás, Noble diz-nos mesmo que “esta canção é o início de uma nova era para mim. É virar a página para algo novo. Sinto que, tal como eu senti uma vontade de me reinventar enquanto artista, a minha sonoridade foi também arrastada para essa mudança”. Mas nunca renegando o passado, o artista português afirma que esta parceria, como o produtor João André, era algo desejado “ … até agora só tinha trabalhado com o Rui. E fizemos grandes canções juntos. O Rui foi, desde o início, um elemento essencial na minha criatividade e, talvez por isso mesmo, tenha sentido necessidade de trabalhar com pessoas novas para encontrar um som novo para mim. O som que eu queria encontrar agora.  Embora tivéssemos uma curiosidade mútua de trabalhar um com o outro, eu e o João André ainda não tínhamos tido essa oportunidade e assim que ela surgiu agarrei-a porque não há nada melhor do que trabalhar com alguém que não nos conhece, que ainda não sabe quais são os nossos “vícios” enquanto artista. O João André ajudou-me a encontrar coisas que eu queria mas que não sabia aceder

Outra alteração a nível de produção, foi o local das gravações deste novo single Gone (all over again)esta canção foi gravada no Arda Recorders, no Porto – onde vou gravar o resto do álbum – e foi uma experiência surreal para mim! Gravei ao vivo, com uma banda incrível a acompanhar-me e a energia daquela sala era contagiante. A minha amiga Diana Martinez deixou a sua voz ao nosso dispor e fez os arranjos e os coros que ajudaram a levar esta canção até esta sonoridade soul, com influência da música Gospel que tanto me inspirou ao longo da minha vida. E tudo isto enquanto o João André pilotava esta nave espacial que, por momentos, me levou mesmo para outro planetaconta-nos Noble.

Apesar de não termos tido acesso a novas edições de Noble nas plataformas digitais, não quer dizer que o cantor e compositor tenha estado parado. Pelo contrário, este verão e outono, fez uma série de concertos em Portugal continental e Açores, com banda e pela primeira vez a solo “os concertos são uma parte vital para mim. É onde as coisas realmente fazem sentido. É onde a música acontece. 2024 foi um ano para mudar essa parte também. Formatei as minhas canções para versões mais cruas, com mais guitarras, uma sonoridade com mais influência das minhas inspirações de sempre. E criei também um concerto a solo, onde estou apenas com a minha guitarra e voz (e ocasionalmente um piano) e estou mais focado em conversar e conhecer as pessoas que me estão a ver, do que propriamente em cantar estas músicas. É um concerto muito emotivo e tem sido cada vez mais divertido fazer isso, sinto-me com 16 anos outra vez quando estou em palco tão sozinho”.

Gone (all over again) já está disponível nas plataformas digitais.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
293InscritosInscrever