Inês Aires Pereira responde a críticas sobre o filho bebé: “Pensem um bocadinho antes de comentar”

Inês Aires Pereira responde a críticas sobre o filho bebé: “Pensem um bocadinho antes de comentar”, afirmou nas redes sociais.

Atriz reagiu a comentários sobre vídeo com Jorge

Inês Aires Pereira decidiu responder às críticas que recebeu depois de publicar um vídeo com o filho mais novo, Jorge. A atriz foi mãe pela terceira vez há cerca de dois meses, no dia 23 de abril, e tem partilhado esta fase nas redes sociais.

Na noite desta segunda-feira, 29 de junho, Inês leu alguns comentários deixados num vídeo onde surge a adormecer o bebé no berço. Perante as críticas, acabou por explicar o que estava em causa.

“Não é” uma questão de muitos peluches

Antes de mais, a atriz quis esclarecer a forma como prepara o berço do filho. Inês explicou que não havia vários peluches, como alguns seguidores sugeriram.

“As pessoas acham que são imensos peluches e não é. Tem uma coisa que é um peluche, que é o que faz o white noise por causa do barulho, para ele não acordar com o barulho das pessoas que estão aqui em casa, porque isto é uma casa cheia. Depois, ele tem refluxo, não pode estar só deitado assim, eu tenho que o pôr numa almofada para ele ficar mais para cima (…). Então, quando ponho a almofada para cima ele cai, então se ele cai, eu ponho-o para cima e ponho uns rolos de manta no fim do berço (…). Pronto, e é isto”, começou por dizer.

- Publicidade -

Assim, Inês Aires Pereira justificou a presença dos objetos no berço com o refluxo do bebé e com a necessidade de reduzir o ruído em casa.

Críticas à maternidade mexem mais com a atriz

Depois, a atriz admitiu que os comentários sobre si própria não a atingem da mesma forma. No entanto, quando as críticas envolvem os filhos ou a maternidade, a reação é diferente.

Inês Aires Pereira mostrou-se incomodada com a forma como algumas pessoas comentaram o vídeo, sobretudo por darem a entender que ela desconhece os cuidados necessários.

“Eu começo a ver as pessoas a comentar como se eu não soubesse os perigos do síndrome da morte súbita, que o berço tem que estar vazio, eu sei as mdas todas! Sabes? Parece que estão a dizer que eu não sou boa mãe. Acho que as críticas quando é em relação às crianças eu fico mais… É o terceiro! Eu tenho 3 filhos, o que é que foi? Achas que eu não sei?! Fico tão ressabiada, dá-me uns nervos tão grandes. “Para quê tanta bonecada no berço?”, “Olha, ele não pode dormir assim”. Epa, és tu que estás aqui? Estás a ver o que está lá dentro? Alguém te perguntou alguma coisa, não perguntou, não perguntei (…). Pensem um bocadinho antes de comentar”**.

Apelo ao bom senso nas redes sociais

Ainda assim, a resposta de Inês Aires Pereira acabou por ir além do caso concreto. A atriz deixou um apelo a quem comenta a vida de outras pessoas nas redes sociais, sobretudo quando estão em causa bebés e decisões parentais.

Desde o nascimento de Jorge, Inês tem mostrado momentos ternos, mas também partilhas honestas sobre os desafios da maternidade. Desta vez, preferiu não deixar passar em silêncio os comentários que considerou injustos.

- Publicidade -

Destaques

Vem aí novo concerto ‘Underground’ dos UHF

Vem aí novo concerto 'Underground' dos UHF, segundo foi...

Rock in Rio Lisboa despede-se com Rod Stewart, Cyndi Lauper, Rema e mais de 300 mil festivaleiros

Rock in Rio Lisboa despede-se com Rod Stewart, Cyndi...

UHF no Rock in Rio: a multidão do Music Valley cantou 48 anos de canções sem idade

UHF no Rock in Rio: a multidão do Music...

Diego Ventura sofre colhida no Montijo, mas sem consequências de maior

Diego Ventura sofre colhida no Montijo, mas sem consequências...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados