Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Inês Herédia acusada de “gordofobia” e atacada na internet

Inês Herédia acusada de "gordofobia" e atacada na internet

Inês Herédia acusada de “gordofobia” e atacada na internet, após uma cena da novela ‘Festa é Festa’.

Inês Herédia viu-se, estupidamente, envolvida numa polémica devido à pouca sabedoria do público em separar a ficção da realidade.

A actriz interpreta Nelinha, na novela ‘Festa é Festa’.

“As gordas ficam lá atrás que até enchem o palco e é uma coisa boa porque dá volume e as pessoas acham que está lá muita gente“, disse Nelinha numa das cenas da novela.

Cristina Ferreira que promoveu a cena em questão na sua página de Instagram, sendo arrasada pelos internautas e acusada de “gordofobia”.

A actriz, dadas as porporções das críticas, teve de se defender.

Já levei bullying por ser beta, já levei por ser gorda quando pesava mais, já levei por ser magra, já levei por ser gay, já levei pelo meu nariz, já levei com bullying por ser baixinha e já levei por ser casada com quem sou. Infelizmente, sei o que é o bullying, na pele. Estou do mesmo lado da história”, escreveu a atriz na legenda de uma publicação que fez na sua página de Instagram.

Estou a fazer este vídeo por causa de alguns comentários que foram surgindo nas minhas redes sociais… Por causa do trabalho que está a a ser desenvolvido com a minha personagem Nelinha na novela ‘Festa é Festa. Os comentários são a acusar-nos de “gordofobia”…”, disse.

Quero dizer três coisas. Primeira: Sou completamente anti qualquer tipo de comentários sobre o excesso de peso ou o pouco peso de quem quer que seja por já ter sofrido bastantes distúrbios alimentares… Segundo ponto: Todas as deixas que vocês viram na emissão sobre o peso de alguém são improvisações minhas, por isso se precisares de imputar culpa a alguém, imputem-na a mim”, revelou.

Terceira coisa: Ao longo da história do cinema, teatro e televisão… Em todos os estilos há muito esta personagem que é altamente bully com tudo aquilo que a rodeia, esta personagem existe, se calhar não tinha sido feita numa novela, estamos a testar. Se repararem todas as personagem que lhe dão contracena acham aquilo que sai da boca dela inacreditável…”.

Pediu ainda desculpa a alguém que se tenha ofendido com a cena.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever